top of page

Brasil sediará, pela primeira vez, Simpósio Internacional do Conselho Internacional do Esporte Militar

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

O Brasil foi confirmado, pela primeira vez, como país-sede do 23º Simpósio Internacional do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). A decisão foi anunciada durante a 81ª Assembleia Geral e Congresso do CISM, realizados de 1º a 9 de maio, em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, com a participação de delegações de 79 países.


Foto: Sepesd / Reprodução internet


A escolha foi oficializada por meio da assinatura de acordo entre o Ministério da Defesa (MD) e o CISM para a organização do simpósio, previsto para 2027, no Brasil. O ato foi firmado pelo presidente do CISM, Coronel do Exército Brasileiro Nilton Gomes Rolim Filho, e pelo presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), Brigadeiro do Ar Alexandre de Carvalho Ribeiro. O Secretário de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais, Idervânio da Silva Costa, representou o Ministério da Defesa durante a Assembleia.


Voltado ao debate científico e estratégico, o simpósio aborda temas como desempenho físico, preparação operacional, ciência do esporte, alto rendimento e saúde do combatente, reunindo especialistas, pesquisadores e representantes militares de diversas nações.


A realização da 23ª edição no Brasil marca o desporto militar nacional e evidencia a capacidade de organização do setor de Defesa, além de reforçar a atuação da CDMB no cenário internacional. A iniciativa amplia, ainda, a participação do país em fóruns voltados à produção e difusão de conhecimento aplicado ao esporte militar.


Para o presidente da CDMB, Brigadeiro do Ar Alexandre de Carvalho Ribeiro, “mais do que marcar presença, a CDMB liderou debates e assegurou a realização de um evento científico de grande relevância para o Brasil, projetando o país no cenário internacional do desporto militar”, disse.


* Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom) / Defesa Civil e Defesa Nacional / Ministério da Defesa (MD)



 
 
 

Comentários


bottom of page