top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Brasil perde para Senegal e cai nas quartas do Mundial de Futebol de Areia

Seleção abre dois gols de vantagem, mas leva empate e é derrotada por 5 a 4 no placar agregado entre o tempo normal e a prorrogação. Senegaleses vão à semifinal pela primeira vez


O Brasil está fora do Mundial de Futebol de Areia de Moscou. Em uma partida dramática, em que chegou a abrir dois gols de vantagem, os brasileiros perderam por 5 a 4 para Senegal (3 a 3 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação), amargando a eliminação nas quartas de final. É a primeira vez que os senegaleses avançam a uma semifinal de Mundial. Os africanos agora aguardam o vencedor de Taiti x Japão, que jogam às 13h, com transmissão do SporTV2.

Raoul Mendy e Mandione Diagne foram os heróis senegaleses com dois gols cada. Mamour Diagne completou o placar. Pelo Brasil marcaram: Rodrigo (dois), Catarino e Zé Lucas. Esta é a segunda vez seguida que a seleção brasileira cai nas quartas de final do Mundial. Em 2019, o algoz foi a Rússia.


Mamour Diagne vibra com um dos gols de Senegal — Foto: Octavio Passos/FIFA

Senegaleses liquidam a fatura

O jogo seguiu dramático no tempo extra, e, com três minutos corridos, Raoul Mendy colocou Senegal na frente. Após o gol, o Brasil se mandou todo ao ataque e acabou castigado num gol de Mandione Diagne. Sem abdicar da partida, a seleção diminuiu logo depois da saída de bola com Rodrigo. Só que já era tarde para buscar o empate, e a classificação ficou mesmo com Senegal.

Senegal: Seyni, Diatta, Sylla, Mendy e Mamour Diagne. Reservas: Ndour, Samb, Fall, Mandione Diagne, Balde, Ba e Thiaw Niang. Técnico: Oumar Sylla.

Brasil: Rafa Padilha, Catarino, Luis Henrique, Rodrigo e Mauricinho. Reservas: Mão, Antonio, Filipe, Lucão, Edson Hulk, Datinha e Zé Lucas. Técnico: Gilberto Costa.


* Por Redação do ge — Moscou.


2 visualizações0 comentário
bottom of page