• Jornal Esporte e Saúde

Brasil encara Senegal por vaga na semifinal do Mundial de Futebol de Areia

Classificada como 2ª colocada do grupo C, seleção enfrenta a grande surpresa da competição nesta quinta-feira às 9h. Quem passar pega o vencedor de Taiti x Japão, que jogam às 13h


Buscando o seu sexto título da Copa do Mundo Fifa de Futebol de Areia, o Brasil enfrenta Senegal nesta quinta-feira às 9h pelas quartas de final. A partida que terá transmissão ao vivo na Globo, no SporTV e no ge colocará frente à frente o maior campeão mundial diante da grande surpresa da competição disputada em Moscou, na Rússia.


Rodrigo e Catarino durante a fase de grupos do Mundial — Foto: Octavio Passos/FIFA

Classificado como segundo colocado do grupo C, o Brasil perdeu para a Suíça nos pênaltis na estreia após empate em 5 a 5 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Depois disso, a equipe comandada pelo técnico Gilberto Costa conquistou vitórias sobre El Salvador (4 a 2) e Belarus (5 a 0).

Senegal, por sua vez, avançou em primeiro no grupo D, chave que tinha Portugal, o atual campeão mundial, que acabou eliminado. Foram duas vitórias dos africanos (6 a 1 no Uruguai e 5 a 3 em Portugal) e uma derrota para Omã (3 a 2) em jogo válido apenas pelo cumprimento da tabela.

- Eu, particularmente, sempre falei bem da seleção de Senegal. É uma equipe boa, que pode ganhar do Brasil e nós temos que estar preparados para vencer - disse o técnico Gilberto Costa.

Sobre o desempenho na vitória na terceira rodada sobre Belarus, o treinador brasileiro afirmou que o time ainda tem a melhorar.

- Nós construímos muita coisa hoje (terça), mas ainda precisamos melhorar. Acho que melhorando nós podemos andar mais na competição, que agora vai ficar mais difícil - completou.

Quem passar do confronto Senegal x Brasil pega o vencedor de Taiti x Japão, que se enfrentam às 13h com transmissão do SporTV2. As quartas de final terão ainda Suíça x Uruguai às 10h30 e Rússia x Espanha às 14h30. A semifinal será no sábado e a final no domingo.


* Por Redação do ge — Moscou.


22 visualizações0 comentário