top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botequim Downtown apresenta a Copa dos Botecos

O evento que reunirá as principais paixões de todo carioca: comida de boteco, cerveja gelada, roda de samba e futebol no telão


Adega do Pimenta - Alemanha - Currywurst


Entre os dias 08 e 18 de dezembro, a praça central do Downtown reunirá bares e botequins do Rio de Janeiro, com direito a uma competição gastronômica de tirar o fôlego com receitas de diversos países, acompanhadas de cervejas artesanais, vinhos e drinks. O evento ainda terá DJ e roda de samba em todos os dias, além da transmissão ao vivo de jogos das quartas de finais, semifinais e final da copa no telão.


La Panata_Choripan


Enquanto as principais seleções de futebol do mundo disputam a taça lá no Catar, na Copa dos Botecos, os expositores vão jogar pela preferência do público do Downtown, pois uma enquete de votação no site do evento vai permitir que o público - depois de experimentar os petiscos - vote no seu preferido, que poderá ser nomeado o "Campeão da Copa dos Botecos 2022”.


Pavão Azul - Portugal - Pataniscas de bacalhau


A Copa dos Botecos contará com bares e botequins, onde cada participante vai oferecer petiscos inspirados em um país. Além de saborear os temperos da gastronomia mundial, nas mãos dos bares cariocas, quem for ao Downtown entre os dias 08 e 18 de dezembro poderá assistir às transmissões ao vivo dos jogos da copa, num telão de sete metros de largura, bem em frente aos stands.


Durante a primeira semana do evento, será possível acompanhar as quartas de finais na sexta e sábado; no intervalo do evento (terça e quarta) tem a transmissão das semifinais; e no domingo, 18 de dezembro, a grande final. Na abertura e entre uma partida e outra, a música rola solta com Flavio Guanabara DJ, e claro, muita roda de samba comandada por Marquinhos Diniz, Monica Mac e Branka, além das presenças especiais de Gilsinho da Portela e Bateria Show, Fanfarra Funkstein, O Lindário Imperial e o grupo Quintal do Pagodinho!


O Botequim Downtown tem a curadoria do jornalista especializado em comida e bebida, Juarez Becoza, que é repórter de gastronomia popular da Veja Rio na coluna "Beco do Becoza" e já assinou no Jornal O Globo a coluna "Pé-Sujo", especializada em botequins. Já visitou mais de 1.500 bares em todo o Brasil. Escreve em guias sobre culinária brasileira, e é grande entusiasta da cachaça, "a verdadeira bebida nacional". Viajou pelo mundo visitando bares de mais de 100 cidades em 40 países diferentes, num projeto chamado "A Volta ao Mundo em 80 Bares". Em 2017, assumiu a curadoria do Botequim Downtown.

* Raquel Morais / assessora de imprensa








3 visualizações0 comentário
bottom of page