top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botafogo vence o São Paulo e interrompe má fase no Brasileirão

Alvinegro foi melhor na maioria da partida e contou com brilho de jovem das categorias de base


Kayque comemora gol pelo Botafogo

VÍTOR SILVA/BOTAFOGO



Na tarde desta quinta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Kayque.


Pressionado pela falta de resultados nos últimos jogos e tendo passado por momentos de tensão no CT Lonier, o Botafogo, ao menos, mostrou outra postura na primeira etapa diante do organizado São Paulo.


Com uma nova formação utilizando três zagueiros, Luís Castro fez de tudo para parar o artilheiro Calleri. Modificando a linha de meio-campo, o Alvinegro foi ocupando os espaços e chegou a assustar com Erison, parando na marcação de Arboleda logo nos primeiros minutos.


O São Paulo, com imensa dificuldade de se impor fora de casa, não conseguia penetrar na bem postada defesa do time carioca. Rogério Ceni mostrava preocupação e passou a cobrar mais jogadas pelos lados.


A primeira etapa terminou em 0 a 0, mas com a partida muito movimentada. O time da casa se mostrava superior em campo, mas via as dificuldades de enfrentar a pressão e um time tecnicamente superior. O segundo tempo prometia.


Na volta para a segunda etapa, na primeira grande oportunidade, vem o gol do merecimento. Lucas Piazon recebeu no meio, ajeitou de calcanhar e Kayque fez linda jogada individual, concluindo com estilo, sem chances para Jandrei. Aos 15 minutos, o Botafogo abriu o placar.


Após o tento anotado, o Botafogo não abdicou da bola e seguiu seu planejamento. Controle das ações na intermediária, disputa firme na marcação e explorando os toques rápidos desde o campo de defesa. O São Paulo tentava encontrar os espaços, mas até então via o time carioca ligado na zaga.


Na reta final, Luís Castro orientou sua equipe a jogar em linha baixa, mais perto da área, e o Glorioso se comportava como um muro na defesa. O Tricolor tentou, levou perigo com Calleri, mas não conseguiu marcar. A vitória alvinegra foi confirmada ao apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio.



Próximos jogos


O Botafogo, vivendo situação complicada e tentanto respirar na tabela do Brasileirão, volta a campo no próximo domingo (19), fora de casa, contra o Internacional. O São Paulo, por sua vez, se prepara para o clássico da próxima segunda-feira (20), com o Palmeiras, no Morumbi.


FICHA TÉCNICA


Botafogo 1 x 0 São Paulo

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (16/6), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

Gol: Kayque 15'/2ºT (Botafogo)

Cartões amarelos: Kanu, Patrick de Paula, Joel Carli, Kayque, Victor Cuesta e Saravia (Botafogo); Patrick, Calleri e Arboleda (São Paulo)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Joel Carli, Victor Cuesta e Hugo; Patrick de Paula, Kayque (Barreto) e Lucas Piazon (Chay); Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.


SÃO PAULO: Jandrei; Diego (Eder), Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Rodrigo Nestor, Patrick (André Anderson), Igor Gomes e Wellington (Reinaldo); Luciano (Rogini) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


2 visualizações0 comentário
bottom of page