Bombeiros do RJ começam a emitir boletos da taxa de incêndio 2026
- Jornal Esporte e Saúde

- 12 de jan.
- 1 min de leitura
Cobrança chega pelos Correios; isenção não é automática e exige solicitação.

Cobrança chega pelos Correios; isenção não é automática e exige solicitação.
— Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro começou a enviar os boletos da taxa de incêndio referente a 2026. A cobrança será entregue pelos Correios, e o vencimento começa já no próximo mês.
Os valores variam de acordo com o tamanho e o tipo do imóvel. Segundo a corporação, os recursos arrecadados são destinados à compra de viaturas e equipamentos de prevenção e combate a incêndios, além de materiais para socorro e emergência e para a capacitação e atualização dos bombeiros.
Quem não receber o boleto em casa pode emitir a segunda via pela internet, no site do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom).
Aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência, além de igrejas e templos de qualquer culto, podem ter direito à isenção da taxa. No entanto, o benefício não é automático. É necessário apresentar a documentação exigida em um dos postos do Funesbom para comprovar o direito à isenção.
O Corpo de Bombeiros alerta ainda para o risco de golpes. A orientação é conferir todos os dados antes de efetuar o pagamento, que deve ser feito exclusivamente em nome do Funesbom, fundo especial responsável pela arrecadação da taxa.
* Por Samyra Karyme, g1.
Divulgação:

Alameda José Cristiano Neto, 140, Riviera Fluminense
Delivery 22 99981 2236

Rotatória da praia da Imbetiba/ Macaé/RJ

Contato: Luciana Taliati / contato: 22 99824-9701







Comentários