top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Barreiras sanitárias serão mantidas em Macaé no feriado


Além das barreiras, fiscalizações a fim de coibir aglomerações serão mantidas

Foto: Guga Malheiros / Arquivo Secom


As barreiras sanitárias que restringem a entrada no município de Macaé serão mantidas neste período de feriado prolongado. A prefeitura, assim como outras cidades, decretou ponto facultativo na sexta-feira (4), esticando o recesso que começa nesta quinta-feira (3), com o feriado de Corpus Christi.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, os bloqueios adotados como medida sanitária de contenção da Covid-19 serão mantidos nos acessos em Parque de Turbos, Rodovia RJ-168 (acesso à BR-101), Cabiúnas, além de alguns pontos da região serrana. “Além da manutenção deste trabalho, vamos continuar com as ações de rotina de fiscalização do cumprimento dos decretos a respeito dos horários de funcionamento do comércio e dos protocolos de prevenção à Covid-19”, afirmou Alan, acrescentando que visitantes com a devida comprovação de reserva em hotéis e pousadas estão tendo a entrada permitida.

Cuidados - Apesar da flexibilização de algumas medida, permanece vedada a aglomeração de pessoas em espaços públicos em geral, incluindo praças públicas. É imprescindível ainda que os cuidados como o uso adequado da máscara de proteção facial e higienização das mãos sejam mantidos.

* Jornalista: Juliana Carvalho \ Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:







6 visualizações0 comentário
bottom of page