top of page

Barra de São João se prepara para o 29° Festival de Crustáceos e Frutos do Mar

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 7 de jul.
  • 2 min de leitura

Evento acontece entre os dias 11 e 13 de julho, com shows nacionais, cozinha show, degustações e programação para toda a família


ree

Foto: Divulgação


A Beira-Rio, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, será palco de mais uma edição do tradicional Festival de Crustáceos & Frutos do Mar, que chega em 2025 à sua 29ª edição. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de julho, com uma programação variada que promete atrair moradores e turistas para três dias de cultura, gastronomia e lazer.


Entre os destaques da programação estão os shows com grandes nomes da música nacional, que vão animar o público em apresentações gratuitas na Praça As Primaveras. As apresentações de Diogo Nogueira e Elba Ramalho integram a programação do Festival Sesc de Inverno.


Na área gastronômica, o festival oferecerá o melhor da culinária caiçara, com pratos à base de camarão, lagosta, ostra, guaiamum e outros frutos do mar frescos da região. Um dos pontos altos será a já tradicional degustação de guaiamum, iguaria típica que atrai visitantes de diversas partes do estado.


Outro destaque é a Cozinha Show do Senac, que este ano contará com a presença de um chef de renome nacional. Além da gastronomia, o festival também oferecerá atividades esportivas e culturais. Uma delas é a competição de canoa havaiana no rio São João, que alia adrenalina e beleza natural. O público também poderá conferir uma feira de artesanato local, com peças produzidas por artesãos casimirenses, valorizando a cultura e a identidade da região.


A programação conta ainda com uma área de lazer voltada para as crianças, com brinquedos infláveis, pula-pula e recreação, garantindo diversão para toda a família.


ree

Foto: Divulgação


PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Dia 11 - Sexta-feira

18h - Fernando Otz

20h - Capitão X

22h - Júnior Salgado e Capital Elétrico


Dia 12 - Sábado

12h - Talita Fraga

14h - Grupo Biguá

14h - Cozinha Show

15h - Degustação de Guaiamum

16h - Unpluggados

18h - Léo Victor

20h - Samba da Madeira

22h - Diogo Nogueira


Dia 13 - Domingo

9h - Copa Makai Va’a de Canoa Havaiana

12h - Sheila Sá

14h - Talita Fraga

14h - Cozinha Show

16h - Kilômetro 50

18h - Day Marimba

20h - Daniele Souza

21h - Elba Ramalho


ree

* SECOM - Casimiro de Abreu


 
 
 

Comentários


bottom of page