top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Banda Celebrare se apresenta neste sábado, 9, para festejar aniversário de Rio das Ostras

Comemoração acontece durante todo o mês de abril e inclui Sessão Solene, eventos esportivos, exposição de fotos e Festival de Cover


Celebrare na comemoração do aniversário de Rio das Ostras \ foto: Divulgação


Rio das Ostras comemora aniversário no domingo, 10 de abril, e o tema escolhido, “30 anos de Amor”, traduz o sentimento de quem nasceu no Município e, especialmente, dos que chegaram e foram adotados pela “Cidade-Mãe”, como descreve o hino. A festa pela emancipação político-administrativa se estende por todo o mês e será bem diversificada, com Sessão Solene, eventos esportivos e culturais, incluindo show da Banda Celebrare neste sábado, dia 9, às 22h30, na Área de Eventos de Costazul.

A Banda Celebrare vai colocar todo mundo para dançar com sucessos das décadas de 1970 e 1980. O show “Discoteque Celebrare” reúne hits que embalaram as pistas com coreografias e as vozes inconfundíveis de Donna Summer, Gloria Gaynor, Barry White, Bee Gees, Diana Ross, Village People e muitos outros. Ainda no sábado, às 20h, também na Área de Eventos de Costazul, haverá uma apresentação especial do Projeto Soul da Casa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com participação de 12 cantores atuantes na Cidade. A noite festiva se encerra a partir de meia-noite e meia com Léo Fender, que faz cover de Elton John.

MÊS COMEMORATIVO - Iniciado na última sexta, 1º de abril, com solenidade oficial na sede da Prefeitura, o mês comemorativo prossegue nesta quarta, dia 6, às 14h, com roda de conversa entre o prefeito Marcelino Borba e as crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Integrado de Convivência (CIC) de Nova Esperança. Todas as quintas do mês, a partir das 20h, o Projeto Soul da Casa leva um artista local ao Teatro Popular.

Na sexta, dia 8, às 10h, será comemorado o aniversário do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) no Parque dos Pássaros. Já o sábado, dia 9, começa às 8h com Passeio Ciclístico da Lagoa de Iriry à Praça São Pedro e Caminhada dos Idosos com saída do Hortifruti, na Extensão do Bosque. À noite, a partir das 18h, tem a Abertura Oficial das Festividades, com a presença do prefeito, na Área de Eventos de Costazul. Em seguida, o local será palco dos shows Edição Especial do Projeto Soul da Casa, Banda Celebrare e Léo Fender.

DIA FESTIVO - O dia do aniversário da Cidade, domingo, 10 de abril, vai concentrar comemorações no Centro da Cidade, a partir das 8h, com Travessia do Projeto Natação no Mar e Bloco da Melhor Idade, que desfila entre as praças José Pereira Câmara e São Pedro. A manhã festiva prossegue às 9h, com abertura da Exposição Fotográfica de História de Rio das Ostras, na Praça José Pereira Câmara, e às 9h30, com Aulão de Zumba na Concha Acústica da Praça São Pedro.

Uma edição especial do Projeto “No Quintal”, reunindo exposições, artesanato, performances artísticas e espetáculo infantil, será atração às 12h do domingo, 10, na Casa de Cultura. A partir das 13h, na Praça São Pedro, a garotada vai poder se divertir no Domingo Alegre, que leva brinquedos infláveis para a Praça São Pedro. Encerrando o dia festivo, às 19h, haverá a apresentação do musical “Pequeno Grande Príncipe – Uma aventura ao Planeta Eu” na Concha Acústica.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - Outras atrações previstas para a próxima semana são a Sessão Solene na Câmara Municipal, que acontece na segunda, dia 11, às 18h. Entre quinta-feira, 14, e domingo, 17, acontecerá o 2º Festival de Cover na Área de Eventos de Costazul. Abertura do Campeonato de Futebol Amador no Iate Clube (14/04), Ação Comunitária no Cras Sul (19/04) e Open Estadual de Frescobol na Praia do Bosque (23 e 24/04), apresentação do Choro de Maria na Praça São Pedro (23/04) e Limpeza da Praia do Centro e Entorno da Lagoa de Iriry (30/04) fazem parte das comemorações. A programação completa pode ser conferida no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/rio-das-ostras-30-anos-de-amor/.

* ASCOMTI Rio das Ostras



5 visualizações0 comentário
bottom of page