top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Ação Infância e Vida fortalece luta no combate ao câncer infantojuvenil

Campanha alerta sobre a importância do diagnóstico precoce


Foto: Arte / divulgação.


Realizada pelo Banco do Brasil, foi lançada a 6ª edição da Ação Infância e Vida, campanha de apoio ao combate do câncer infantojuvenil, com foco no diagnóstico precoce da doença, e que busca fortalecer 48 instituições filiadas à Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer (Coniacc).


A Ação, a partir de 2021, tem a parceria da Fundação BB, e se estrutura em três eixos: doando recursos à Coniacc para repasse às filiadas, divulgando sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, entre outras iniciativas voltadas à resposta rápida à doença e também engajando o programa Voluntariado BB.

As Casas de Apoio, como são conhecidas, e os hospitais filiados à Coniacc, acolhem os pacientes e um familiar durante o período do tratamento e proporcionam, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, exames, atividades lúdicas e educacionais e também outros cuidados que vão além deste atendimento do atendimento necessário, tais como: carinho, atenção e apoio psicológico.


As crianças e adolescentes assistidos pelas instituições são, em sua maioria, de famílias de baixo poder aquisitivo e fazem o tratamento em centros especializados localizados longe dos seus municípios de origem. O que reforça a importância do papel das Casas de Apoio no acolhimento dos pacientes e familiares que vivenciam situação de vulnerabilidade física e emocional.


Sobre a Ação


Desde 2015, a Ação Infância e Vida arrecadou cerca R$ 2,7 milhões, que foram repassados às filiadas da Coniacc e utilizados para o custeio de despesas do dia a dia e para pequenos investimentos, tais como aquisição de bens e melhoria na estrutura das instalações das instituições.


A Ação Infância e Vida, que tem viabilizado iniciativas de grande impacto nacional, seja por incentivo à realização de campanhas de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil ou pelas ações diretamente relacionadas à assistência de crianças e adolescentes com câncer, vêm contribuindo para uma melhor qualidade de vida destes pacientes e, consequentemente, para o aumento das taxas de cura.


As contribuições podem ser feitas por PIX ou transferência bancária:


PIX: pix.infanciaevida@fbb.org.br Banco: 001 Agência: 1607-1 Conta-corrente: 50.000-3 CNPJ: 01.641.0000/0001-33


Sobre a Fundação Banco do Brasil


Em 35 anos de atuação, a Fundação Banco do Brasil investe em projetos, programas e ações de Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda, Ajuda Humanitária, Voluntariado e Tecnologia Social. A Fundação BB fomenta e multiplica soluções para a transformação socioambiental do país por meio das melhores práticas de governança e integridade e da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais. De 2010 a 2020 foram destinados mais de R$ 3,1 bilhões em recursos, aplicados em mais de 6 mil iniciativas com a participação de 5,6 milhões de pessoas em cerca de 2,2 mil municípios brasileiros. Acesse o Relatório de Atividades 2020 da Fundação BB.


* Fundação BB / Assessoria de imprensa da Fundação Banco do Brasil.



5 visualizações0 comentário
bottom of page