top of page

Ação em conjunto na BR 101 em Casimiro de Abreu com PRF e Vigilância Sanitária Estadual

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 13 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Foto: Divulgação.


A Polícia Rodoviária Federal, a Suvisa e a Vigilância Sanitária de Casimiro de Abreu realizaram, em conjunto, uma operação de fiscalização na BR-101, em atendimento a requisição do Ministério Público na última terça, dia 09.


O objetivo da ação foi coibir a comercialização de produtos de origem animal sem o devido registro nos Serviços de Inspeção competentes — seja federal (SIF), estadual (SIE) ou municipal (SIM) — bem como sem a devida rotulagem, com destaque para o mel, seus derivados e demais produtos que possam representar riscos à saúde pública.


Durante a operação e até o momento foram apreendidos 128 litros de algo sugestivo de mel adulterado, 07 kg de queijo e diversas embalagens de própolis (30 ml cada). Todo o material foi descartado em local apropriado.


A BR-101, rodovia federal sob concessão da Auto Pista Fluminense, liga o Nordeste ao Sul do país e corta o município de Casimiro de Abreu. Nessa perspectiva, os órgãos envolvidos atuaram, por meio de seus agentes, no estrito cumprimento de suas atribuições legais, visando tanto à preservação da segurança sanitária dos produtos comercializados quanto à observância da regularidade no uso da via expressa.


Cabe registrar que, em 20 de janeiro de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde já havia promovido uma ação educativa integrada com as Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e a Fundação Municipal, ocasião em que os comerciantes foram orientados acerca das boas práticas de vigilância sanitária, dos riscos decorrentes do comércio irregular e dos procedimentos necessários à regularização de seus produtos.


* SECOM - Casimiro de Abreu.

 
 
 

Comentários


bottom of page