top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Autoras de Maricá e região metropolitana recebem troféus Ecos da Literatura 2022


Roberta e os organizadores do evento / foto: Divulgação


Autoras da região metropolitana foram vencedoras, em diferentes categorias, do prêmio de abrangência nacional Ecos da Literatura 2022. A cerimônia de premiação aconteceu no último sábado (25), em São Paulo.


Roberta de Souza e seu trofeu / foto: Divulgação


A escritora, jornalista e poeta, moradora de Maricá, Roberta de Souza, foi laureada em 1º lugar com o livro 'Tom', um spin-off do romance Ella, lançado em 2021. A obra, vencedora pela categoria Drama, é uma publicação da Afeto editora.


"Mais de 20 anos de mercado editorial. Treze anos na caminhada como escritora. Oito meses como editora-chefe da Afeto. Penso que tudo acontece ao seu tempo. Tudo está certo, como tem que ser. Assim chegamos até aqui. Mais de dez autores, mais de 12 títulos, e agora 4 prêmios literários. Gratidão me define ao ver todas as bençãos que aconteceram neste evento. Muito obrigada, meus autores. Sem vocês não somos nada! Gratidão aos nossos leitores e a todos que votaram em nós! Que venham muitas e muitas mais!", escreveu Roberta em seu Instagram.


Luisete Furtado / foto: Divulgação

Da mesma editora, as autoras Luisete Furtado e Alessandra Honorata também foram premiadas nas categorias biografia de não ficção (2º lugar) e infantil (3º lugar), respectivamente, com as obras "As 7 Vidas de Lisa" e "Bibi, a Borboleta Sonhadora".

Refugiada de guerra radicada em Maricá, a professora angolana Luisete Furtado publicou seu romance biográfico em novembro de 2022. Ela também é membro fundadora do Instituto Cultural Povo do Livro de Maricá.


Alessandra e os organizadores do Evento / foto: Divulgação


Com seis publicações entre romances e infantis, a também professora maricaense Alessandra Honorata lançou "Bibi, a Borboleta Sonhadora", seu segundo livro solo, pela Afeto editora. O título ilustrado tem por objetivo incentivar aos leitores voar em busca da realização de seus sonhos.


A Afeto editora também foi contemplada em 3º lugar na categoria especial Editoras Participativas.

Niterói


Liz Negrão / foto: Divulgação


A autora e poeta Liz Negrão levou o 1º lugar em Poesia, com o livro "Olhe Para Dentro", da editora Itapuca, de Niterói.


"Ainda em choque! Obrigada @premioecosdaliteratura! Obrigada Deus, minha família, amigos, leitores e a minha editora @editoraitapuca! Um mergulho de autoconhecimento, 'Olhe para dentro' também me traz um reconhecimento incrível!", escreveu a autora na rede social.


Em sua quarta edição, o Prêmio Ecos da Literatura elege os melhores autores em 31 categorias por votação popular. Participam autores de todo o país, brasileiros, profissionais do livro (capista, diagramador, revisor e ilustrador) e digitais influencers (youtube, Instagram, blogs), com idade superior a 16 anos que possuam cidadania brasileira, que tenham publicado obras literárias no ano anterior ao prêmio.


Mais informações sobre os demais vencedores, no site oficial https://premioecosliteratura.com/premioecosliteratura.


Foto arte: Divulgação


* Texto: Cyntia Fonseca


5 visualizações0 comentário
bottom of page