top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Ator Paulo José morre aos 84 anos de pneumonia no Rio de Janeiro

Ator, que sofria de Mal de Parkinson há mais de duas décadas, estava internado havia 20 dias; ele deixa quatro filhos


Ator foi um dos nomes mais importantes da história da teledramaturgia brasileira

REPRODUÇÃO/ RECORD TV


Paulo José morreu aos 84 anos, nesta quarta-feira (11), em um hospital particular, na cidade do Rio de Janeiro. Internado havia 20 dias, o artista apresentava um quadro de pneumonia. O ator veterano também lutava contra o avanço do Mal de Parkinson há mais de duas décadas. A informação da morte foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da TV Globo, emissora em que trabalhou nas últimas décadas.


"Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história", diz um dos trechos do comunicado enviado pela emissora.


O texto ainda destacou a batalha do ator contra o Mal de Parkinson. "Sempre ativo e atuante, mesmo depois de descobrir o Mal de Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, Paulo José sempre esteve preocupado com a valorização do ofício de ator no Brasil, sendo nome de destaque na luta pela regulamentação da profissão no final dos anos 70."


O artista deixa quatros filhos: Ana, Bel e Clara Kutner e Paulo Henrique Caruso.


* https://entretenimento.r7.com/Aurora Aguiar e Ricardo Pedro Cruz, do R7.


5 visualizações0 comentário
bottom of page