top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atlético-MG x Fluminense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que decide vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Pela terceira vez em menos de um mês, Atlético-MG e Fluminense se encontram dentro de campo. Desta vez, o jogo desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, decide uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Clique aqui para acompanhar a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.


Foto: Arte / reprodução internet.


O Atlético venceu o confronto de ida por 2 a 1, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com isso, joga pelo empate ou vitória por qualquer placar, nesta quarta-feira, para se classificar. Como na Copa do Brasil não existe o critério de gols fora de casa, se o Fluminense derrotar o rival por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis, por mais de um, avança direto.

Quem passar de fase embolsa R$ 7,3 milhões de premiação e enfrenta o vencedor do confronto entre Fortaleza e São Paulo, que também se enfrentam nesta quarta-feira, no Ceará.

O jogo desta quarta-feira não terá a presença de torcedores no Mineirão. A portaria que permite a volta dos públicos foi publicada na manhã desta quarta-feira, já no dia do jogo. O Galo até tem uma liminar do STJD que permitiria vender ingressos, mas escolheu cumprir o acordo entre clubes e CBF, para que tenha torcida em jogos eliminatórias apenas se as duas equipes puderem exercer o direito.


📺 Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Fábio Júnior.


⏱️ Tempo real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos (clique aqui para acessar).


Foto: Arte / reprodução internet.


Atlético-MG - Técnico: Cuca

O Atlético chega para tentar manter uma temporada que, até aqui, é perfeita. Campeão Mineiro, o time de Cuca lidera o Brasileirão com sete pontos de vantagem, está na semifinal da Libertadores e, se não perder para o Fluminense, avança à mesma fase da Copa do Brasil.


O treinador tem dois desfalques certos para a partida de logo mais. O zagueiro Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não pode entrar em campo, e Savarino, com uma lesão no adutor da coxa. O volante Tchê Tchê se recuperou de uma entorse no joelho e fica à disposição. Para a zaga, o técnico deve voltar a optar por Igor Rabello, titular no jogo de ida. Ele deve ser a única mudança em relação à equipe que venceu o Fortaleza, no último domingo.

Provável Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk.

Provável Atlético-MG contra o Fluminense — Foto: ge

Pendurado: Allan


Quem está fora: Tchê Tchê (joelho), Savarino (coxa) e Nathan Silva (jogou a atual edição da Copa do Brasil pelo Atlético-GO)


Fluminense - Técnico: Marcão

O Fluminense chega com a motivação recuperada com a reação no Brasileirão. Após a chegada do técnico Marcão para substituir Roger Machado, o Tricolor está há cinco jogos invicto na competição e só perdeu na Copa do Brasil, no jogo de ida para o Atlético-MG.

Para o jogo desta quarta, o treinador tem uma série de desfalques. Além de não ter mais Nenê, que rescindiu amigavelmente com o Tricolor e acertou com o Vasco, não poderá contar com outros oito jogadores, com destaque para Martinelli, Gabriel Teixeira e Egídio, titulares em boa parte da temporada.


Marcão tem ainda mais duas preocupações. André e Nonato sentiram dores musculares e são dúvida para a partida.

Provável Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Wellignton), Nonato (Arias) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred

Provável escalação do Fluminense — Foto: Reprodução

Pendurados: Fred e Yago


Quem está fora: Cazares (não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Corinthians), Egídio (dores na coxa direita), Gabriel Teixeira (lesão na coxa esquerda), Ganso (cirurgia no braço direito), Hudson (cirurgia no joelho direito), Lucca (lesão na coxa esquerda), Manoel (problema muscular) e Martinelli (dores na coxa esquerda).



  • Árbitro: Raphael Claus (SP)

  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)

  • Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

  • Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

* Por Redação do ge — Belo Horizonte.









4 visualizações0 comentário
bottom of page