• Jornal Esporte e Saúde

Atleta macaense garante vaga no Campeonato Brasileiro de Skate


Yuri Brasil ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual

Foto: Divulgação / Assessoria da Secretaria de Esportes


O macaense Yuri Brasil ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual de Skate, realizado no dia 24 de outubro, na cidade de Teresópolis. A competição foi seletiva válida como classificatória para o Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2021, previsto para o mês de dezembro.

A competição foi realizada pela Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), com apoio da prefeitura local, destinada aos atletas de todo o estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo. E os três melhores de cada Estado garantiam a vaga para o brasileiro de skate.

Yuri Brasil / Divulgação / Assessoria da Secretaria de Esportes

Segundo Yuri, foram cerca de 50 skatistas na competição, número limitado por conta da pandemia, porém, os atletas que estavam bem nos rankings anteriores tinham prioridade nesta competição. “Foi ótima a sensação de ficar entre os três melhores, já estava meio enferrujado das competições, mas agora estou empenhado, no foco para o brasileiro, para ter um bom resultado”, disse. O atleta comentou também sobre a expectativa dos skatistas de Macaé em ter um local apropriado para os treinos, com os obstáculos, curvas e transições adequadas para a modalidade. O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, destacou que já existe na cidade o estudo técnico para viabilizar algumas áreas para prática do esporte. "Já fizemos alguns estudos e levantamentos, junto com a Mobilidade Urbana, com apoio de representantes dos skatistas de Macaé, para construir um skate park e uma pista de pump track na cidade. Logo teremos um novo espaço para a prática profissional do skate em Macaé", comentou.


* Jornalista: Ana Paula Medeiros / Assessoria da Secretaria de Esportes

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordnadoria de Jornalismo.




2 visualizações0 comentário