top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

ATLETA MACAENSE DE TAEKWONDO É CONVOCADO PARA O SUPER CAMPEONATO BRASILEIRO COMO ÁRBITRO


Abhel Gomes Barcelos de Souza / foto: Divulgação.


Nos dias 24 a 28 de novembro de 2021, aconteceu o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2021 no Velódromo, Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento que foi organizado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da Marinha do Brasil. O Evento pode ser acompanhado ao vivo na Internet através do YouTube, pelos canais do COB e da CBTKD.



O Evento marcou o encontro das gerações de todas as idades, sendo divididas nas categorias Cadete (12 a 14 anos), Juvenil (15 a 17 anos), SUB-21 (18 a 21 anos), Adulto (18 a 30 anos) e Master (acima de 30 anos). Além das Lutas, foram realizadas as apresentações de PoomSae (luta imaginária) com demonstrações combinadas de Ataques e Defesas.


O Super Campeonato Brasileiro foi disputado entre as Seleções Estaduais, com 1239 Atletas no total. Sendo 1035 para Lutas e 204 PoomSae. Além dos títulos das categorias, estão em jogo os pontos (20 pontos) para o Ranking Nacional. E essa Competição é usada para Classificar os Atletas para o Grand Slam, onde irá definir a Seleção Brasileira de Taekwondo Oficial para o próximo ano.



As apresentações de Poomsae foram realizadas no dia 25/11, sendo 176 no total.


Já as Lutas foram 948 sendo divididas por categorias:



JUVENIL (MASC/FEM) – 25/11

SUB-21 (MASC/FEM) – 26/11

ADULTO (MASC/FEM) – 27/11

CADETE E MASTER (MASC/FEM) – 28/11


O Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, contou com a Equipe de Arbitragem Nacional (Lutas e Poomsae) sendo 40 árbitros de diversos estados. Dentre eles, está o Árbitro e Atleta, Abhel Gomes Barcelos de Souza, da cidade de Macaé/RJ. Ao receber a indicação da Federação do Estado do Rio de Janeiro dia 28/10/2021, a Convocação oficial para atuar no Campeonato saiu no dia 04/11/2021.


Formado Faixa Preta desde 1999 pelo GM Soon Myong Choi 7ºDan e o Mestre Denilson Ribeiro das Chagas 6ºDan, Abhel Gomes tem atuado em diversas Competições Estaduais e Regionais desde 2011, desenvolvendo o seu Projeto que busca prestar serviços com o Taekwondo na cidade de Macaé e Região, através dos seus treinamentos, cursos, palestras, seminários, transmitindo todos seus ensinamentos e experiências com o Taekwondo.


O Fraterno Auxílio Cristão, conhecido como FAC, abriu as portas para receber o Projeto e desenvolver os seus treinamentos para todas as crianças, jovens e adultos que queiram praticar o Taekwondo. O FAC, fica localizado na Rua Teixeira de Gouveia, 1051, Centro Macaé. Dias e horários para as Aulas são Segundas e Quartas as 19:00, e aos Sábados as 09:00. Faça uma Aula Experimental aos sábados conosco.


“PROJETO ARKANJOS FIGHTING TKD: Lutando contra o Mal, para fazer o Bem”


* Assessoria de imprensa / fotos: Divulgação.


76 visualizações0 comentário
bottom of page