top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atleta macaense classifica para Copa do Mundo de Street Workout


Thalles pontuou no ranking nacional como segundo lugar na Copa Brasil de Street Workout 2021 / Foto: Divulgação / reprodução internet


O atleta Thalles Barboza, de 21 anos, foi classificado neste final de semana para o World Freestyle Championship, que será realizado em Moscou (Rússia), em julho. Thalles já é referência nacional de Street Workout e, neste final de semana, pontuou no ranking nacional como segundo lugar na Copa Brasil de Street Workout 2021, promovida em Belo Horizonte (MG).

Patrocinado pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, Thalles representou o município no BOP GAMES e competiu ao lado dos demais atletas da elite nacional da modalidade. "Representar Macaé na Copa Brasil e em breve no Mundial é uma alegria. Vou continuar treinando e aperfeiçoando as manobras", comentou o atleta, que competiu no Freestyle Avançado. "Thalles é um atleta de destaque, com grande potencial para crescer muito na sua modalidade. Que ele consiga ir cada vez mais longe", destacou o Secretário de Esportes de Macaé, Marvel Maillet. Cerca de três mil atletas participaram do BOP GAMES em disputas de crossfit, street workout, levantamento de pesos, powerlifting, jiu-jitsu, parajiu-jitsu e slackline no final de semana, além de escalada e corrida de rua. O evento foi realizado de sexta (3) a domingo (5), das 8h às 20h, no Complexo Esportivo CF Pampulha. Moscou será a terceira competição internacional da carreira de Thalles. Ele competiu no 4º Torneio Distrital de Street Workout Freestyle, realizado na Colômbia em 2017 e no Campeonato Mundial de Calistenia, na China, em 2019. O Street Workout é um treinamento de rua, geralmente realizado em parques, ou onde tenham barras paralelas e barras fixas. Thalles utiliza barras na Praia Campista e em sua residência para treinar. O Street Workout, além das manobras de calistenia, usa movimentos acrobáticos, geralmente executados em forma de freestyles, e conta com influência de outros estilos de ginástica e esportes, unindo movimentos explosivos, giros e força. O presidente da Liga Brasil de Street Workout e Calistenia, Breno Nunes, avaliou que todos os atletas que participaram da modalidade no BOP GAMES são de "altíssimo nível". "Todos estão de parabéns pelas posições alcançadas no pódio, com habilidades diferentes, porém desempenhos de grau máximo na maior competição já realizada em território brasileiro", comentou.

Foto: Arte / reprodução internet.


* Jornalista: Janira Braga / Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordnadoria de Jornalismo.








.


.


19 visualizações0 comentário
bottom of page