• Jornal Esporte e Saúde

Atividades variadas celebram Dia Mundial do Meio Ambiente em Rio das Ostras

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, começam neste sábado, 1°, em Rio das Ostras e prosseguem com atividades até o próximo domingo, 9. Na programação constam atividades diversificadas como plantio de mudas, oficinas, palestras e visitas a unidades de conservação que vão envolver escolas, empresas e instituições. Todas as ações são realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.


Neste sábado, 1º, a equipe do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro) promove oficinas de brinquedos, sabão ecológico e palestra sobre sustentabilidade para alunos da Rede Municipal. No domingo, 2, entre 8h30 e 11h30, haverá plantio de 200 mudas no manguezal, aberto a todos os interessados e com participação do Grupo Desbravadores, da Igreja Adventista do 7° Dia.



Cedro vai sediar diferentes atividades em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente - foto: Gabriel Sales.


Na segunda e terça-feira, dias 3 e 4, haverá visitas de alunos da Rede Municipal, guiadas por técnicos ambientais, ao entorno do manguezal, Parque Municipal, Monumento Natural dos Costões Rochosos e Reserva Ecológica da União (Rebio). O Cedro vai sediar atividades variadas para grupos de estudantes, incluindo apresentação do ecossistema local e das ações que desenvolvem.



Parque dos Pássaros vai sediar uma ampla programação no Dia Mundial do Meio Ambiente - foto: Mauricio Rocha.


Uma programação especial marca a quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. Até sexta-feira, 7, as comemorações prosseguem com novas visitas a unidades de conservação abertas a alunos da Rede Municipal de Ensino. No sábado e domingo, 8 e 9, acontecem atividades voltadas para empresas no Parque Municipal, incluindo a apresentação das trilhas.


DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – As celebrações da quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, começam com ações na sede da Prefeitura. Das 9h às 12h, no local haverá apresentação do Cedro e realizações de oficinas de aproveitamento integral de alimentos e de sabão ecológico abertas à comunidade. A data também será comemorada com muitas atividades no Parque dos Pássaros.


Encenação teatral com os integrantes do projeto Territórios do Petróleo, da Petrobrás, às 14h, marca o início das atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque dos Pássaros. Exposição de trabalhos dos alunos da Escola Municipal Nilton Balthazar e apresentação do projeto de reciclagem dos estudantes da Educação infantil do Colégio Moderno também fazem parte do evento. Na conclusão, às 19h, haverá o lançamento da mostra “O Meio Ambiente em Sete Olhares”, do Projeto Natureza e Arte.


* Jornalismo Rio das Ostras.




1 visualização0 comentário