top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Artesãos estarão no desfile de aniversário de 209 de Macaé



O artesanato macaense estará no aniversário da cidade, 29 de julho, na próxima sexta-feira, de 8 às 14 horas, expondo e comercializando seus produtos no desfile cívico que marca os 209 anos da cidade, na Avenida Elias Agostinho, em Imbetiba, próximo ao parque infantil.

Estarão sendo comercializados trabalhos como bolsas, pulseiras, colares, artigos em tricô e crochê e outros homenageando pontos turísticos e históricos de Macaé como canecas e blusas com fotos do Peito do Pombo, Praia do Pecado, Solar dos Mellos, por do sol da Lagoa de Imboassica, Igreja de Santana, Arquipélago de Santana e outros.

O secretário de Cultura, Leandro Mussi, ressaltou que o objetivo é incentivar essa vertente cultural, que contribui para o sustento de várias famílias de artistas macaenses. “Buscamos inserir o trabalho cultural e artístico desta classe em todos os eventos públicos para valorizar a atuação desta categoria, que passou por um momento difícil na pandemia, é uma representação da identidade cultural do município, estimula o turismo e que também fortalece a autoestima de muitas mulheres que descobriram esse talento”, destacou o secretário.


* Texto: Janira Braga \ Foto: Moisés Bruno / Arquivo \ Comunicação Macaé


Divulgação:






10 visualizações0 comentário
bottom of page