top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Arduino Day acontece neste sábado em Macaé



Macaé será sede neste sábado (30) do Arduino Day 2019, das 13h30 às 18h30, na Cidade Universitária. A programação internacional, que está acontecendo neste mês em vários países, tem o objetivo de compartilhar experiências do Arduíno, uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre. Para participar, o interessado deve ter acima de 12 anos e se inscrever pelo endereço:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1G6j78NAvv8ba-eiWs9tQWBGPlcHDO4qAPco_1ZQ4yYS5BQ/viewform


O município é o único da região a receber o evento, que contará com palestras, oficinas e exposições sobre temas atuais da tecnologia, como robótica, inteligência artificial, internet e automação. As atividades serão gratuitas. No Estado do Rio de Janeiro, a programação acontece somente na capital do Rio de Janeiro, Visconde de Mauá e Macaé. Atualmente, o Arduino é conhecido e utilizado no mundo todo e sua criação é celebrada em cerca de cem países.


O Arduino Day é um evento que celebra a criação da plataforma de hardware livre Arduino, criada em 2005, na Itália. De acordo com registros, o baixo custo e a manipulação acessível deste dispositivo revolucionaram o desenvolvimento e controle de sistemas interativos, tornando a computação física acessível a todos.

Em Macaé, o evento contará com apoio da equipe do #Inovareaprender. A professora idealizadora do programa e designer educacional, Luemy Ávila, afirma que Macaé está se fortalecendo na área da inovação. "A realização do 'Arduino Day' em Macaé promove a troca de conhecimentos sobre os protótipos feitos em arduino e contribui na interação dos apaixonados por tecnologia. O ambiente será propício para o público avançar na inclusão digital", explica. A Cidade Universitária funciona à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.


* Comunicação Macaé/Texto: Joice Trindade/Foto: João Barreto.



2 visualizações0 comentário
bottom of page