top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Aprovada lei dos permissionários de Rio das OstrasVereadores derrubam veto do Executivo


Maurício BM quer do Executivo uma solução definitiva para os permissionários.

Foto: Reprodução


Em sessão do dia 22 de maio, os vereadores de Rio das Ostras derrubaram o veto total do poder Executivo sobre o Projeto de Lei nº 004/2023. A medida visa dar apoio aos permissionários e também à população evitando assim a paralisação da categoria que transporta milhares de riostrenses todos os dias.


Os permissionários estiveram em peso na sessão e superlotaram a galaria. Uma comissão com dez representantes da categoria se reuniu com os vereadores durante dez minutos onde foram explanadas as mudanças propostas em seis emendas apresentadas pelos parlamentares. A administração pública considerou inconstitucional algumas por terem sido aprovadas após a votação e não estavam inclusas no corpo da lei que foi alterada. Os vereadores e presidentes das comissões na Câmara explicaram que, as mesmas foram lidas e analisadas e tiveram a aprovação dos parlamentares que compõem essa comissão.


O presidente da Casa, vereador Maurício BM ao justificar seu voto favorável relembrou que participou de inúmeras reunião com os permissionários e o Executivo para tratar da situação da categoria. Relembrou também que a lei nº 2727 foi promulgada pela Câmara e não pelo Executivo, através da presidência de Maurício BM. Essa lei alterou a Lei Municipal Nº 2.076 e revoga a LEI Nº 2302.


Nela diz que, “os veículos só poderão se cadastrar no Sistema de Transporte Urbano com no máximo 8 (oito) anos de fabricação e poderão permanecer operando, até o limite de 12 (doze) anos de fabricação ou período superior até a realização da licitação pública do sistema de transporte municipal”, fato que nunca aconteceu no município. Com isso o número de vans circulando na cidade, caiu significativamente.


“Ontem derrubamos o veto, para tentar que os permissionários não sofram com essas sanções que são aplicadas nas leis sancionadas. Nós temos que dar uma atenção aos permissionários, mas também temos que trazer um serviço de qualidade para a população, com vans de qualidade, respeitando os horários, os itinerários” justificou Maurício BM. Salientou que, a Casa está ao lado dos permissionários e da população. “Estamos a disposição de vocês, porque analisamos leis com duplo entendimento”.


O presidente Maurício BM salientou que, essa questão está se tornando cansativa, pois a prefeitura veta e o Legislativo aprova e sanciona. “Isso é cansativo, porque vocês dormem sem multa e com uma canetada do judiciários elas voltam para vocês. Nada está sendo resolvido. Essas emendas não resolvem a vida de vocês, mas iremos conversar com o Executivo para trazer uma solução definitiva para vocês”, concluiu.


* Assessoria de imprensa.

34 visualizações0 comentário
bottom of page