top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

América-MG x Fluminense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 12° rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, o América-MG recebe o Fluminense no Independência, às 21h30 (de Brasília), pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Colados na tabela, com 14 pontos, os times ocupam oitavo e nono lugar, respectivamente, e se fazem confronto direto por posição.


O América-MG vem de duas derrotas seguidas - São Paulo e Ceará - e busca reencontrar o caminho das vitórias para evitar aproximação maior ainda dos times da zona de rebaixamento. Com apenas uma derrota em casa no Brasileirão, o Coelho quer manter o bom retrospecto jogando no Independência. No Fluminense, a inesperada derrota para o Atlético-GO dentro do Maracanã tirou a euforia após a grande vitória sobre o Atlético-MG. Assim, o time de Fernando Diniz tem a missão de recuperar fora de casa os pontos perdidos, e para isso o Tricolor conta com uma campanha de visitante indigesto até aqui: em cinco jogos, venceu dois e empatou um, quando tirou pontos do Palmeiras no Allianz Parque.


Ficha do jogo América-MG x Fluminense — Foto: ge

Transmissão: TV Globo, com narração de Gustavo Villani e comentários de Roger Flores e Fábio Júnior; e Premiere

Escalações prováveis

América-MG – Técnico: Vagner Mancini

O técnico pode ter novidade na lista de atletas que levará para a partida. O atacante Pedrinho está apto para jogar depois de uma forte amigdalite. Paulinho Boia, com uma lesão muscular na coxa, também treinou normalmente nesta semana e tem chance de ser relacionado. Os dois eram titulares antes de ficarem fora, mas a tendência é que Mancini repita a escalação que usou contra o São Paulo, na última rodada. A nova baixa fica por conta do goleiro Matheus Cavichioli, com lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda.

Provável escalação: Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio

Quem está fora: Berrío (transição física); Iago Maidana, Índio Ramírez, Matheusinho, Jori e Matheus Cavichioli (departamento médico).


Pendurados: Éder, Gustavinho, Henrique Almeida, Índio Ramírez, Patric e Rodriguinho


Provável América-MG para o confronto com o Fluminense — Foto: ge

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

Diniz novamente terá problemas para escalar a equipe. Se conta com os retornos de Ganso, de volta após suspensão; Nino, recuperado de lesão, e Matheus Martins, que estava na seleção sub-20, o técnico ganhou cinco novos desfalques: David Braz, André e Arias estão suspensos, e Cris Silva e Felipe Melo foram vetados pelo departamento médico – dos cinco, só o volante ex-Palmeiras não vinha sendo titular. Nino deve assumir a vaga na zaga; Yago é o favorito para a brecha no meio campo; Caio Paulista entra na ala esquerda, e Matheus Martins disputa posição com Willian Bigode na frente.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marlon (Caio Paulista); Wellington, Yago e Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins (Willian Bigode) e Cano

Quem está fora: Luan Freitas (joelho direito), Pineida (panturrilha direita), David Braz (suspenso), André (suspenso), Arias (suspenso), Cris Silva (dores musculares) e Felipe Melo (dores musculares).


Pendurados: Yago, Manoel e John Kennedy



Anderson Daronco árbitro arbitragem — Foto: Marcos Ribolli


Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/ RS)

  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/ RS)

  • Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

  • Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)


* Por Redação do ge — de Belo Horizonte


1 visualização0 comentário
bottom of page