top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Alunos soltam a voz no Festival Estudantil de Música


Festival já está na sua sexta edição e contou com 22 escolas participantes


Estudantes talentosos soltaram a voz nesta terça (28), no Teatro do Sindpetro, as finais do VI Festival Estudantil de Música. O festival já está na sua sexta edição e contou com 22 escolas que participaram da etapa classificatória. Seis escolas foram para a final.


Os alunos tiveram que mostrar o potencial artístico. As escolas finalistas foram: Raul Veiga; Generino Teotônio de Luna; Maria Isabel; Maria Letícia, Olga Benário e CIEP Leonel Brizola. Os critérios de julgamento para a categoria música inédita foram: melhor composição com destaque para originalidade, arranjo e letra. Já para as categorias melhor intérprete e melhor grupo vocal ou coral harmonia os quesitos foram: domínio técnico, musicalidade, afinação e presença de palco.

Os participantes contagiaram a programação, que teve o júri composto por Glauco Zulo (cantor), Ennes Neto (músico), Ricardo Badaró (músico), Felipe Santos (licenciado em música, ator e produtor cultural).

A organização do VI Festival de Música Estudantil está a cargo da equipe da Coordenação de Cultura da Superintendência de Educação Integrada da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica. A comissão organizadora é composta pelos servidores Ivana Drumond, Maria Rosa Gil, Fátima Jorge, Eduardo Bruno Soares e Luis Carlos Pereira.

“O Festival a sua importância pela participação efetiva dos alunos, o envolvimento deles com a música, além de ser a continuidade de um projeto pedagógico que começa nas escolas” contou Maria Rosa Gil.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação Leandra Lopes e do Vereador Guto Garcia, além de Isabelly Sampaio, ex-aluna da rede municipal e finalista do programa The Voice Kids 2021. Confira os vencedores Música Inédita 1º lugar - Letícia Vitória - CM Generino Teotônio de Luna Música: “Trajetória do menor Abandonado “ 2º lugar- Coral Descendo Serra - CM Raul Veiga Música: “Amor não correspondido” 3º lugar- Ana Vitória Neves Moutinho - CM Raul Veiga Música: “Batalha do Multiverso” Categoria Intérprete – Empate no primeiro lugar 1º lugar -Hicaro Chiaretti Carneiro - CM Raul Veiga com a música Planeta Água 1º lugar- também Jhenypher Mendonça- CIEP Leonel Brizola com a música Fascinação 2º lugar - Bianca Oliveira - CM Olga Benário com a música Amarelo, azul e branco 3º lugar- Giovana Santos - CM Generino Teotônio de Luna com a música Estúpido Cupido Melhor Comunicação com o público - Taylan Lima - CM Generino Teotônio de Luna com a música: Cabeça branca.


*Glaucio Fernandes - Estagiário \ Comunicação Macaé


Divulgação:










2 visualizações0 comentário
bottom of page