top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Aluna do INSG Castelo de Macaé participa de Feira Estadual de Ciências



O projeto da estudante Laís Ferreira Nazareth, aluna da 2ª série do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo de Macaé, no RJ, ficou entre os finalistas da XVI FECTI - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, ocorrida no último fim de semana, na capital fluminense.



O trabalho, que aborda a avaliação do potencial eólico no Estado do Rio de Janeiro, ficou entre os 11 selecionados na categoria Ciências Exatas e da Terra. A estudante, que está inscrita no projeto “Jovem Cientista Salesiano”, teve a oportunidade de apresentar seu trabalho a todos os presentes da feira, acompanhada da sua coorientadora, a professora Sara Nállia Oliveira. “Foi uma ótima experiência vivida na feira. Tive contato com muitas pessoas e pude aprender muito mais. Serei eternamente grata a essa excelente instituição, caso contrário nada disso teria sido possível, conta a Laís, que também teve seu trabalho visível na mostra virtual da FECTI no quesito popularidade, recebendo mais de 450 votos.



A 16ª edição da XVI FECTI reuniu mais de 300 alunos e 160 professores orientadores e coorientadores de 70 escolas dos 27 municípios do estado. Ao todo foram mais de 110 projetos apresentados.



“A participação da Laís na feira nos encheu de orgulho. Vimos o esforço e o comprometimento da estudante que se dedicou muito nas etapas finais do trabalho, sendo protagonista, levando um trabalho digno de finalista e trazendo mais uma medalha para nossa casa”, comemora Hans Schmidt.

* Texto: Alysson Nogueira / Fotos: Divulgação / Assessoria de Comunicação Salesiana



18 visualizações0 comentário
bottom of page