top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Adriana Calcanhoto, Leoni, Paulinho Moska e Geraldo Azevedo fazem show gratuito no Sana

Artistas estão na ampla programação do Festival Sesc de Inverno, que acontece em 12 municípios, a partir desta sexta, dia 15



Começa nesta semana um dos maiores eventos culturais multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno, em 12 municípios do Rio de Janeiro. A programação completa que inclui literatura, cinema, música, teatro, dança, circo, artes visuais e muita música está disponível em www.festivalsescdeinverno.com.br. A maioria das apresentações acontece em locais públicos, com entrada franca.


Na sexta, dia 15, às 20h, Adriana Calcanhoto faz show no Sana, distrito de Macaé, fechando as atividades artísticas que começam às 15h. No dia seguinte, 16, sábado, também a partir das 15h, a Oficina de Xilomóvel promete deixar encantados os participantes, aquecendo-os para a apresentação do músico Leoni, às 19h.


Já para quem prefere o vento do litoral, em vez do friozinho da serra, a pedida é a programação do Festival Sesc de Inverno, em Barra de São João. A abertura, a partir das 13h30, na Beira Rio do distrito de Casimiro de Abreu, é com a banda local, Kilômetro 50, interpretando o melhor do rock nacional e internacional. As apresentações infanto-juvenis e artística-visual seguem ao longo da tarde e finalizam com show gratuito do compositor Paulinho Moska.


No sábado, dia 17, também na Beira Rio de Barra de São João, o renomado músico Geraldo Azevedo encerra, às 19h, a programação, que começa também às 13h30, com Samba da Madeira, seguida de apresentação circense e Instalação Interativa.


"O Festival Sesc de Inverno está no calendário de eventos da Região Serrana há duas décadas e é sempre muito aguardado pela comunidade local e por turistas de todo o Brasil. Além de uma programação robusta, que reúne artistas locais e os de renome nacional e internacional, a programação se destaca pela variedade de opções nas mais variadas linguagens artísticas.


Diante do impacto positivo que o evento causa na região, levando qualidade de vida à população e movimentando a economia, há alguns anos procuramos ampliá-lo para além de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Nesta edição especial, que celebra os 20 anos do evento e a sua retomada ao modelo presencial, chegamos a 14 localidades de 12 municípios em todas as regiões do estado. Entendemos que além de celebrar a 20ª edição, este é o momento de fazer todos os esforços para reativar a economia do estado e resgatar a confiança dos fluminenses depois de 2 anos de pandemia", afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.


Entre os destaques do Festival Sesc de Inverno estão os músicos Lulu Santos, Frejat, Lenine, Diogo Nogueira, Iza, Barão Vermelho e Léo Jaime.

Importante observar a classificação etária de cada espetáculo.

* Michelle Reis \ Target Assessoria de Comunicação



7 visualizações0 comentário
bottom of page