top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Abertas inscrições para projeto de fomento ao turismo em Muriaé

A Fundarte e o setor de Turismo da Prefeitura vão financiar as propostas selecionadas. Saiba como participar.


Sinalização de pontos turísticos em Muriaé (Foto de arquivo) — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação


A Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) e o setor de Turismo da Prefeitura de Muriaé estão com inscrições abertas para que moradores de Muriaé inscrevam projetos de fomento ao turismo local. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o setor turístico na região.


Os projetos enviados devem ser relacionados ao turismo rural, de esporte, de aventuras, cultural ou gastronômico, além do ecoturismo.


O Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) vai oferecer recursos com valores de até R$ 49.176,85 para as propostas escolhidas, que deverão ser executadas em Muriaé e por moradores do município.


Cada pessoa só pode inscrever uma proposta. Os interessados devem fazer inscrição no Cadastro Municipal de Turismo 2021 e, em seguida, preencher os formulários na plataforma Prosas, onde está o edital e onde serão preescritas as etapas do projeto.


Os resultados preliminares das análises dos projetos saem no dia 5 de novembro e os finais no dia 30 do mesmo mês, quando os recursos começarão a ser distribuídos e os proponentes deverão dar início as atividades descritas.


Impulsionar o turismo

Autoridades da Prefeitura de Muriaé no lançamento do edital — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

De acordo com a Prefeitura, o objetivo principal da ação é impulsionar a visitação aos pontos turísticos e atrair visitantes de todas as partes do país, promovendo o aquecimento da economia local.

“Queremos reunir as pessoas que gostam de conhecer e se aventurar, pois poderão colaborar com nossas atividades, assim como despertar nos moradores e visitantes de Muriaé, motivos para vivenciar as belezas naturais do município”, disse a coordenadora do setor de Turismo, Wania Muahad.

Já de acordo com a diretora da Fundarte, Gilca Napier, a pandemia acabou tornando o turismo mais forte em Muriaé, já que pessoas de outros locais do país vão até à cidade em busca de atividades rurais.

“Estamos recebendo inúmeros visitantes em nossa região e por toda a vizinhança, pois observam nossa localização como área apropriada ao Turismo Rural, farta em parques naturais e reservas ambientais”, apontou.

* Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora.



1 visualização0 comentário
bottom of page