top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

1º Festival de Vela de Barra de São João reúne atletas de toda a região


Foto: Crédito Rômulo Andrade


O 1º Festival de Vela de Barra de São João terminou neste domingo, no rio São João, com dois dias de regatas e quase 50 atletas de toda a região espalhados por várias categorias. Com objetivos diferentes, os atletas usaram o tradicional evento para trocar experiência e ganhar ainda mais ritmo de prova. A realização foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). O evento também foi apoiado pela Escolinha de Vela Rio São João.

Foto: Jonathan Vidal.


Além das velas que deram um colorido ainda mais especial ao famoso rio São João, o evento contou também com a livraria móvel "Feira do Livro sobre rodas", com uma grande variedade de livros infantis, infantojuvenis e adultos. Além da Livraria Itinerante também teve contação de histórias para crianças e feira de artesanato.


Foto: Rômulo Andrade.

___

"O evento foi um sucesso. Reuniu diversos atletas de toda nossa região da Baixada Litorânea e dos Lagos. Pudemos perceber jovens super talentosos. A Prefeitura vai dar continuidade a este evento no próximo ano dando todo o incentivo e suporte. Quem sabe num futuro próximo não podemos revelar um atleta olímpico. Nós já temos um rio e uma beleza natural encantadora. Agora vamos trabalhar e elevar o números de velejadores, pois foram dois dias de eventos muito agradáveis", disse Cosme Batista, secretário de Esporte.

Foto: Rômulo Andrade.


Pela primeira vez a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional, marcou presença numa competição em Barra de São João. O coordenador de eventos da CBVela, Samuel Gonçalves, demonstrou muita empolgação por realizar este evento no distrito de Casimiro de Abreu.

Foto: Jonathan Vidal.


Participar desta competição aqui em Barra de São João. O rio São João é um local muito interessante para a prática da vela, com ótimas rajadas de vento. Tivemos a presença de muitas famílias pelo gramado e isso demonstra o quanto o esporte agrega as pessoas. Queremos retornar no próximo ano, quem sabe com uma competição de nível estadual ou nacional", disse.


Resultado Final:

Classe Snipe

1º lugar - Bruno Henry e Jean Caio

Classe Hobie Cat 16

1º lugar - Márcio Popo e Willian Magrão

Classe Tropical

1º lugar - Jorge Negreiro e Gabriel Henrique

Classe Dingue

1º lugar - Ricardo Ribeiro e Henrique Sodré

2º lugar - Mário Baptista e Rebeca Dunai

3º lugar - Anderson Wilmes e Diego Azevedo

Classe Day Sailler

1º lugar - Bruno Longo, Ingri, Daniel e João

2º lugar - Matheus Ferraz, Gisele, Natã e Lucca

Classe Hobie Cat 14

1º lugar - Adriano Pontes

Classe Ilca 6

1° lugar - Gabriel Messias

2º lugar - Gabriel Ferraz

3º lugar - Sabrinna Novaes

Classe Ilca 7

1º lugar - Jhony Couto

2º lugar - João Paulo

3º lugar - João Vitor

Classe Optmist

1º lugar - Arthur

2 º lugar - Wagner Melo

3º - Guilherme da Silva

Foto: Arte / divulgação.


* SECOM - Casimiro de Abreu.




1 visualização0 comentário
bottom of page