top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população a partir de 6 meses em Rio das Ostras

A partir desta segunda-feira, dia 8 de maio, a população pode se dirigir a uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para receber o imunizante


Para receber a vacina é necessário apresentar a identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina / Foto: Cláudio Neves


Rio das Ostras começa nesta segunda-feira, 8 de maio, a vacinação contra a Influenza (gripe) para toda população a partir de seis meses de vida. A orientação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e visa à proteção da população contra o vírus.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, nas unidades básicas de Saúde do Município, das 13h30 às 16h30. O polo em anexo à Secretaria de Turismo realiza a imunização das 8h30 às 16h30. Para receber a vacina é necessário apresentar a identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina.


A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início na Cidade em 11 de abril para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.Agora, com a ampliação de faixa etária, a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.


A vacina vai estar disponível em todas as unidades de saúde distribuídas pelo Município. A vacina contra o vírus Influenza é trivalente e protege contra as cepas Sidney da H1N1, a Darwin da H2N3 e a tipo B, linhagem Victória.


Natália Lopes, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade dos grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde de tomarem a vacina.

“As cepas do vírus se modificam e por esse motivo as pessoas vacinadas no ano passado precisam tomar a vacina atualizada deste ano. Esse grupo tem maior risco de infecção pelo vírus e de desenvolver sua forma mais grave da doença, que assim como o coronavírus pode levar ao óbito”, destacou Natália.


* ASCOMTI Rio das Ostras




5 visualizações0 comentário
bottom of page