top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Unimed Costa do Sol doa seis incubadoras para o HPM


A Unimed Costa do Sol, comprometida com a saúde e o bem-estar da comunidade, realizou nesta quinta-feira, 25 de janeiro, a doação de seis incubadoras para Hospital Público Municipal de Macaé (HPM). Com esses equipamentos, a unidade pública de saúde vai ampliar o número de leitos para a internação na UTI neonatal.


A entrega foi feita pelo vice-presidente da cooperativa, Dr. Gumercino P. Faria Filho, à Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidade, Dra. Mayara Rezende, representante do HPM.


Mayara agradeceu a parceria em nome do Prefeito Welberth Rezende e do Secretário de Saúde Alexandre Cruz. “Estamos muito felizes e gratos à parceria que a gente desenvolveu com a Unimed. A gente entende a importância de uma gestão de saúde única junto à iniciativa privada, assim a gente vai conseguir ampliar o número de leitos de internação da nossa UTI neonatal e o conforto para o nosso berçário aqui no HPM. Então a gente só tem a agradecer em nome da Secretaria de Saúde e do prefeito Welberth Rezende. Temos muito a avançar”, comemorou a secretária adjunta.


As incubadoras são do modelo Giraffe da GE e C18ts da FANEM, reconhecidas por sua avançada tecnologia. Elas desempenham um papel fundamental no cuidado e na proteção dos recém-nascidos prematuros ou que apresentam algum tipo de problema de saúde, como destaca a coordenadora da UTI Neonatal da Unimed, Dra. Jalneia Ferreira Assis: “além da proteção ao bebê, a incubadora permite o acesso dos profissionais em um ambiente mais seguro para que sejam feitos os procedimentos, tratamentos e intervenções para manter a vida dos bebês,” explicou a médica.


Para o vice-presidente da Unimed Costa do Sol, a doação é marco importante para o fortalecimento da saúde na região: "reconhecemos a significativa importância do HPM para a cidade e para região. Como uma cooperativa, assumimos a responsabilidade social junto à nossa comunidade, a saúde é a nossa expertise", afirmou Dr. Gumercino.


A entrega foi acompanhada pelo superintendente Administrativo da cooperativa, Julio Cesar dos Santos; pelos gerentes do Hospital Unimed Costa do Sol e pelas coordenadoras da UTIs Neonatal e Pediátrica do Hospital, Dra. Jalnéia Ferreira Assis e Dra. Maria Pompeya Olmedo, além da equipe de enfermagem neonatal que compartilhará informações sobre o funcionamento das incubadoras.


Foram doados ainda ao HPM outros materiais hospitalares que vão contribuir para assistência à população.


Sobre a Unimed Costa do Sol


A Unimed Costa do Sol foi fundada em maio de 1989 por um grupo de 57 médicos, acompanhou o crescimento da região e investiu no atendimento médico de excelência para oferecer serviços de saúde de qualidade. Com a inauguração do Hospital Unimed Costa do Sol – Unidade Glória, a cooperativa totaliza 17 unidades de negócio sendo: laboratório de análises clínicas, cinco postos de coleta, farmácia, serviço de remoção, atendimento domiciliar, três centros de terapias, medicina preventiva, centro de especialidades médicas, centro de curativos e um centro de estudos e pesquisas.


A Unimed Costa do Sol é referência em saúde suplementar para mais de 100 mil beneficiários, 501 cooperados e mais de 100 estabelecimentos credenciados, abrangendo os municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.



Assessoria de Imprensa / Unimed Costa do Sol / fotos: Divulgação


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page