top of page

Unamama abre inscrições para cursos de feltro, customização e culinária para as mulheres



Após a inauguração do espaço Magdá Garcia, realizado dia 24 de Março, a Unamama fortalece suas atividades oferecendo oficinas gratuitas de feltro, cursos de culinária, e customização, visando o empreendedorismo feminino. As inscrições podem ser feitas através do zap da Unamama (22) 999923283.


As oficinas de feltro serão às quartas feiras, das 14h às 16h, sendo ministrada pela artesã voluntária Sandra. Os cursos na área do Empreendedorismo Feminino serão de culinária com a doceira Juliana Gomes e de customização com a costureira Cristiana Moraes.



Os cursos de empada doce e empada salgada acontecerão no dia 02 de maio, das 13h às 16h. Será uma aula sobre empada doce e uma aula sobre empada salgada. Todo material será oferecido pela Unamama. Já o curso de customização começa dia 03 de maio, com aulas todas às terças feiras das 8h às 10h. Esse curso terá duração de um mês e os alunos devem levar suas peças para customização.



A Unamama irá disponibilizar as primeiras vagas das oficinas e cursos para as mulheres encaminhadas pelo movimento Motivados Pelo Autismo Macaé, o MOPAM, e pela Sociedade de Ensino e Terapia Macaense, conhecida como Escola Sentrinho; como parceria na luta em prol da conscientização pela inclusão.


Juliana é mãe chefe de família apoiada pela Unamama e agora irá ensinar suas habilidades para outras mulheres que assim como ela precisam gerar renda. No dia do trabalhador do ano passado, 01 de maio, em meio a pandemia, a Unamama lançou o projeto Empreendedorismo Feminino comprando os insumos necessários para que Juliana iniciasse sua produção para comercialização de doces. Hoje ela se capacita em cursos diversos e irá ministrar o curso na cozinha solidária do espaço Magdá Garcia.


A costureira Cristiana Moraes também recebeu apoio da Unamama e possui uma sala no Centro Comercial Magda Garcia onde faz consertos de roupas e novas modelagens. Consertos como troca de zíper, bainhas, cerzir, ajustar ou alargar uma peça que não está adequada ao manequim, entre outros serviços podem ser feitos com preço especial. Cristiana irá iniciar o curso de customização para que outras mulheres também possam gerar sua própria renda.


Além do Empreendedorismo Feminino e das Oficinas, a instituição continua trabalhando para que as mulheres tenham ultrassonografias e mamografias. Para isso conta com o apoio da médica clínica geral e geriatra Dra Rosane Guimarães, que faz o acompanhamento de assistidas encaminhadas pela Unamama.

As Unamama funciona no Centro Comercial Magdá Garcia, sala 202, Avenida Rui Barbosa, 435 (altos da loja Ponto Frio), centro de Macaé. O zap é (22) 999923283. O atendimento presencial é realizado às segundas, quartas e sextas das 10h às 16h.


* Waleska Freire \ assessora de imprensa \ fotos: Divulgação.

4 visualizações0 comentário
bottom of page