Uma Noite com Machado de Assis promove colóquio e lançamento de livro em Macaé


No dia 25 de setembro, às 19h, o Espaço Cultural de Convivência recebe o lançamento do livro de Luiz Antônio Aguiar / Foto arte: Secom Macaé / Reprodução internet
O universo literário de Machado de Assis será tema de uma noite dedicada à literatura, ao conhecimento e à troca de experiências em Macaé. No dia 25 de setembro, às 19h, o Espaço Cultural de Convivência, localizado no hall da Secretaria Municipal de Cultura, recebe o colóquio “Uma Noite com Machado de Assis”, com roda de conversa e lançamento do livro “Diálogo com Machado de Assis”, de Luiz Antônio Aguiar. A iniciativa é realizada pelo Projeto Espaço de Cultura e tem entrada gratuita.
Mestre em Literatura e especialista em Machado de Assis, Luiz Antônio Aguiar é autor de inúmeros livros infantojuvenis e vencedor de dois Prêmios Jabuti. Durante o encontro, o escritor compartilhará conhecimentos sobre a obra do autor de “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, em uma oportunidade de aproximação do público com a literatura brasileira e com a produção de um dos maiores nomes da Língua Portuguesa.
A programação integra as ações de ocupação do Espaço Cultural de Convivência, ambiente criado pela Secretaria Municipal de Cultura para ampliar o acesso da população a atividades culturais. O local, que anteriormente funcionava como café do teatro, está integrado à Praça das Artes e à Galeria Hindemburgo Olive, recebendo diversas vivências, como terapias, encontros, rodas de conversa e lançamentos de livros.
Para a secretária municipal de Cultura, Waleska Freire, a utilização do espaço pela comunidade demonstra a importância de investir em ambientes acolhedores e acessíveis. “O espaço vem sendo utilizado para diversas vivências, como terapias, encontros, rodas de conversa e lançamentos de livros. Está sendo muito gratificante ver esse espaço sendo ocupado pela comunidade. Ficamos muito felizes e gratos por termos tido a criatividade de adaptar um local que estava sem uso e transformá-lo em um ambiente útil, acolhedor e acessível. Agora, as pessoas têm mais um espaço gratuito para encontros, convivência e atividades culturais, além do Museu do Solar dos Mellos”, frisa.
A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.
* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Comunicação Macaé.
Divulgação:

Macaé /RJ

Macaé / RJ



Comentários