top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Técnico do Flamengo justifica substituições em derrota contra o Palmeiras na Supercopa


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Flamengo entrou em campo pelo primeiro confronto decisivo da temporada no sábado (28). Após um duelo de sete gols com o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, o Mengo foi derrotado por 4 a 3 e ficou com o vice-campeonato. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico português Vítor Pereira justificou as substituições ao longo do jogo, como as saídas do volante Gerson e do meio campista Arrascaeta.


— As nossas substituições são sempre no sentido de perceber quem está com dificuldades físicas. O Gerson teve muito que fechar o lado esquerdo, correu muito e se desgastou muito. Defensivamente, se desgastou mais do que devia e não conseguiu ficar fresco para ajudar em termos ofensivos. Foi obrigado a fechar o corredor pelo lado esquerdo -, declarou o treinador, antes de completar:


— O Arrascaeta também estava desgastado. Com o Palmeiras fechado lá atrás, achamos que precisávamos de jogadores mais frescos no um contra um, por isso a entrada do França e do Cebolinha. Achamos que o Vidal, com a experiência que tem, poderia acrescentar ao jogo. Não é fácil entrar no final do jogo com as coisas como estavam. Deram o seu melhor, tentaram, mas não conseguimos chegar ao gol -, concluiu Vítor Pereira.


Por volta dos 20 minutos do segundo tempo do confronto, enquanto a partida ainda estava empatada em 3 a 3, alguns jogadores do Flamengo começaram a demonstrar cansaço, e Vítor Pereira acionou Everton Cebolinha e Matheuzinho. Contudo, com os dois à beira de campo prontos para entrar, o Rubro-Negro sofreu o quarto gol, o que mudou a estratégia do técnico português. Um dos escolhidos para deixar o jogo foi Arrascaeta, gerando reclamação da torcida.


De acordo com Vítor Pereira, todas as substituições realizadas na segunda metade da partida foram devido à parte física dos jogadores. Vale lembrar que os primeiros treinamentos do Flamengo na temporada começaram em 03 de janeiro, pouco mais de três semanas antes da decisão na Supercopa do Brasil. Preocupado com o desgaste dos atletas, o técnico do Mais Querido já visa o próximo desafio, pelo Mundial de Clubes, com primeiro duelo marcado para daqui a nove dias.


Após derrota para o Palmeiras por 4 a 3, o Flamengo precisa ‘virar a chave’ rapidamente para focar no Mundial de Clubes. A semifinal acontece em 07 de fevereiro, e o Time da Gávea aguarda o adversário que sai do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA). O torneio intercontinental é um dos grandes objetivos rubro-negros da temporada.


Antes do duelo pelo torneio intercontinental, contudo, o Flamengo tem um último compromisso. Nesta quarta-feira (01), o Mengo encara o Boavista pelo Campeonato Carioca. A partida acontece no Maracanã, em encontro de despedida da torcida antes de o elenco embarcar para o Marrocos, país-sede do Mundial. A bola rola a partir das 21h10 (de Brasília), e os ingressos do jogo estão disponíveis com valores entre R$ 12,50 e R$ 400,00, no site flamengo.superingresso.com.br.


* https://www.r7.com/https://colunadofla.com/2023/01/


Divulgação:





4 visualizações0 comentário
bottom of page