TRT decide bloquear contas da Prefeitura do Rio para pagar salários atrasados da Saúde
- Jornal Esporte e Saúde

- 12 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Prefeitura não informou contas para o arresto, e nova audiência foi marcada para esta quinta. Em Brasília, Crivella anunciou pagamento de 5 mil agentes de saúde e técnicos de enfermagem.

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga editais de novos programas de
Residência (Foto: Divulgação)
O desembargador Cesar Marques Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), decidiu, em audiência de conciliação nesta quarta-feira (11), pelo bloqueio de todas as contas da administração direta da Prefeitura do Rio.
O arresto das contas municipais, que ainda depende de informações da prefeitura para ser realizado, prevê que o dinheiro seja usado para o pagamento de salários atrasados de profissionais da saúde terceirizados.
Foi marcada uma nova audiência para esta quinta-feira (12), às 14h30, para saber se o arresto será mantido integralmente ou se parte será suspensa caso ocorra alguma entrada de verba federal – o prefeito Marcelo Crivella anunciou que pagará parte dos salários. O desembargador intimou um representante do Tesouro Municipal para indicar as contas a serem bloqueadas.
Em um vídeo gravado em Brasília e divulgado nesta quarta, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que os recursos permitirão pagar "todos os 5 mil agentes de saúde das clínicas da Família e técnicos de enfermagem".
Falou também que o município obteve a liberação de R$ 36 milhões para pagar o custeio dos hospitais Albert Schweitzer, em Realengo; Rocha Faria, em Campo Grande; e Pedro II, em Santa Cruz, todos na Zona Oeste da cidade.
A prefeitura cobra, segundo o procurador do município Darcio Augusto Chaves, uma dívida em relação à municipalização de hospitais federais do Rio. O valor requerido pelo município para pagar o funcionalismo público não foi divulgado.
*Por Matheus Rodrigues, G1 Rio







Comentários