top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Suécia x Brasil ao vivo: veja onde assistir ao amistoso da seleção feminina nesta terça

Após derrota para a Dinamarca, equipe de Pia Sundhage encerra em Estocolmo os testes antes da Copa América

A seleção brasileira feminina enfrenta a Suécia nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), em Estocolmo, no último teste antes da disputa da Copa América, em julho, na Colômbia. O jogo terá transmissão da TV Globo e SporTV, e o ge acompanha em tempo real.


Zagueira Rafaelle no treino da seleção feminina — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na última sexta, o Brasil perdeu para a Dinamarca por 2 a 1, em Copenhague. Para enfrentar a Suécia, segunda colocada no ranking da Fifa, a técnica Pia Sundhage fará mais testes na escalação. Um deles deve ser a entrada da volante Angelina, que deu mais movimentação à seleção brasileira no segundo tempo da partida contra a Dinamarca.


- O meio-campo vai ser muito importante contra a Suécia, tanto no ataque como na defesa. Se olharmos para a Luana, ela não tem disputado muitas partidas recentemente. A questão é o quanto essas jogadores estão em condições de atuar por 90 minutos. Precisamos ter as jogadoras em condição de jogar os 90 minutos em alta intensidade na Copa América. Se Angelina joga no meio ou se a Ary Borges joga, são situações diferentes. Jogadoras como Luana, Angelina, Duda Santos ou Ary nos dão diferentes formas de combinação - comentou Pia na entrevista coletiva na véspera da partida.

Sob o comando de Pia Sundhage, a Suécia eliminou o Brasil nos pênaltis na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, no Maracanã. Agora do lado contrário, a treinadora sueca, de 62 anos, mostra confiança em uma boa atuação brasileira.


- A Suécia é um grande time, com jogadoras como Stina Blackstenius e Fridolina Rolfö. Nós estamos preparadas para seus cruzamentos e para o ataque da Suécia. Também temos que ficar de olho em Caroline Seger no meio-campo. Acho que contra a Dinamarca nós aprendemos algumas coisas, especificamente sobre ser mais compactas e controlar melhor o jogo defensivamente. A Suécia é o segundo melhor time do mundo mas acho que temos chance de fazer uma boa partida contra elas - disse Pia.

Após enfrentar a Suécia, a seleção deixa a Europa na quarta-feira, e as atletas terão alguns dias de folga antes de iniciar a preparação para a Copa América. A viagem para a Colômbia será no dia 5 de julho. A estreia contra a Argentina será dia 9 de julho, às 21h (de Brasília), em Armênia, na Colômbia.

* https://ge.globo.com/futebol/Por Cíntia Barlem e Gabriela Moreira — Rio de Janeiro/ Copenhague


2 visualizações0 comentário
bottom of page