top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Substituto de Lukaku marca, Courtois pega pênalti e Bélgica bate o Canadá por 1 a 0

Seleção belga não empolga, mas evita 'zebra' em primeiro jogo; astro canadense desperdiçou chance de entrar na história com gol


Michy Batshuayi celebra o gol marcado no primeiro tempo

AFP/ANTONIN THUILLIER


Em partida que começou com um "cheirinho" de zebra no ar, a Bélgica conseguiu confirmar o favoritismo, e venceu o Canadá por 1 a 0, no fechamento da primeira rodada do grupo F, nesta quarta-feira (23).


Sem ter à disposição o maior artilheiro da história da seleção, Romelu Lukaku, fora por lesão na coxa esquerda, os belgas tinham como reserva imediato Michy Batshuayi, que apesar de não ter a mesma habilidade de finalização e de pivô, fez o gol da vitória para os comandados de Roberto Marínez.


Com os resultados, a Bélgica lidera o grupo com três pontos. Croácia e Marrocos estão empatados com um ponto, mas os europeus ficam na frente nos critérios de desempate. Canadá é o lanterna, sem somar pontos.


Davies perde a chance de entrar na história


Davies lamenta pênalti perdido; jovem teve atuação apagada MOLLY DARLINGTON/REUTERS -23.11.2022


Alphonso Davies, lateral esquerdo canadense e grande estrela da seleção, teve a chance de fazer o primeiro gol canadense na história das Copas.


Na primeira e última participação, na Copa de 86, no México, o Canadá foi eliminado na primeira fase, com três derrotas e sem fazer um mísero gol.


Ficha técnica


Bélgica 1 x 0 Canadá


Local: Ahmad Bin Ali Stadium, Al Rayyan, Catar


Data e hora: quarta-feira (23), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)

Assistentes: Jerson dos Santos (ANG) e Arsenio Maringule (MOZ)

VAR:

Gols: Michy Batshuayi


Bélgica


Thibaut Courtois; Timothy Castagne, Jan Vertonghen, Toby Alderweireld; Leander Dendoncker, Axel Witsel,De Bruyne,Eden Hazard (Leandro Trossard), Youri Tielemans (Amadou Onana); Michy Batshuayi (Lois Openda), Yannick Carrasco (Thomas Meunier). Técnico: Roberto Martínez


Canadá


Milan Borjan; Alistair Johnston, Richie Laryea (Sam Adekugbe), Kamal Miller, Steven Vitoria; Atiba Hutchinson (Ismael Kone), Stephen Eustaquio (Jonathan Osario), Alphonso Davies; Jonathan David, Junior Hoilett (Cyle Larin), Tajon Buchanan.


Técnico: John Herdman


* COPA DO MUNDO | Gabriel Herbelha*, Do R7 / *Estagiário do R7

Sob supervisão de Marcos Rogério Lopes.







0 visualização0 comentário
bottom of page