top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Simplificando o Seguro Garantia é tema de curso promovido pela Tutum


Carolina Novaes / foto: Divulgação


A Tutum Escola de Seguros, insurtech especializada em educação à distância para o mercado de seguros, promove o curso “Simplificando o Seguro Garantia”, que será ministrado por Carolina Novaes, que vai compartilhar informações a modalidade que garante o cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado. Caso sejam descumpridas, a seguradora é acionada.

Pedro London, CEO da Tutum, explica que existem excelentes oportunidades para quem atua no setor, operar com o seguro garantia. “É uma modalidade de seguro na qual oferece proteção para as empresas e pode ser utilizado em processos judiciais, para particioação em licitações ou em contratos públicos e privados. O seguro garantia possui a vantagem de ser uma alternativa menos onerosa para uma corporação, quando comparada à fiança bancária ou a caução em dinheiro. Por não interferir na linha de crédito bancária do contratado, esse seguro é calculado após uma análise de riscos do negócio, garantindo um valor mais ajustado.O curso vai detalhar todas essas informações, através dos módulos que já estão disponíveis no site”.

O curso oferece dez módulos, entre eles a introdução do seguro garantia, venda seguro garantia – dicas e técnicas de prospecção, análise de crédito, novas regras do seguro garantia, gravação de aulas ao vivo sobre regras e dicas de vendas, uma live especial com a Avla Seguros, além dos bônus exclusivos, que são o Workshop Seguro Cyber, Seguro Ambiental e Seguro de Crédito.

Formada em Administração de Empresas, Carolina Novaes possui mais de 15 anos de experiência no mercado de seguros. Já atuou como Gerente Técnica e Comercial na AON, Willis e MDS e atualmente oferece cursos de especialização e consultoria em negócios de Linhas Financeiras, para corretores de seguros nas modalidades D&O, E&O, Cyber e Garantia, através de sua empresa, a NG Expertise.


* Karem Soares / Assessora de Imprensa

1 visualização0 comentário
bottom of page