top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Serra Macaense vence novamente

O Verdão elimina o Boa Vista e se classifica para 3ª fase da Copa Rio


Foto: Eduardo Araujo/ Serra Macaense


O Serra Macaense confirmou a boa fase nessa edição da Copa do Rio, e venceu novamente o Boa Vista na tarde da última quarta feira (31), garantindo assim a classificação para próxima fase do torneio.


O Verdão Macaense que já vencido o jogo de ida por 3 a 0, abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo em jogada ensaiada. Rafinha cobrou falta pela esquerda de ataque do Serra, o sistema defensivo do Boa Vista falhou e o Jean escorou fazendo 1 a o para equipe Macaense.


O Serra Macaense controlava bem a partida, ate que aos 16 minutos, uma falha coletiva da defesa do Serra fez o Boa Vista chegar ao empate. Caio Melo roubou a bola na entrada da área e chutou, Berê desviou para gol e o time de Saquarema fez 1 a 1. Aos 20 minutos de partida Biel invade a área e sofre pênalti em favor do Serra Macaense.


O artilheiro isolado da Copa Rio Rhainer com 06 gols cobrou com perfeição, e colocou o Verdão novamente em vantagem no Placar. Com 39 minutos de jogo Boa vista empatou novamente com Israel, que aproveitou a sobra da rebatida da defesa do Serra, e da entrada da área chutou forte no canto esquerdo do goleiro Otávio, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.


Na volta do intervalo outra falha de atenção da defesa do Serra. O Zagueiro Círio foi enganado pelo quique da bola no gramado, Berê foi mais rápido de cabeça, pegou o goleiro Otávio adiantado e virou para o Boavista, que aos 05 minutos do segundo fez 3 a 2 no placar.


Nesse momento o Verdão de Saquarema, para se classificar precisava de mais dois gols para forçar as cobrar as cobranças de pênaltis. Mas aos 29 minutos Biel fez fila pela direita e chutou, o goleiro do Boa Vista defendeu, Rafinha na rebatida da marca do pênalti, mandou um “balaço” e colocou o placar do jogo novamente em igualdade. Porém no agregado 06 a 03 em favor do Verdão Macaense.


E com a partida já nos acréscimos, com 46 minutos de bola rolando no segundo tempo, Rafinha cobra para dentro da grande área, o goleiro Ari do Boa Vista se atrapalha como o zagueiro e a bola via parar dentro do gol. Final de partida Serra Macaense classificado para a terceira fase da Copa Rio quatro, Boa Vista três.


Foto: Eduardo Araujo/ Serra Macaense


A trajetória


A equipe comandada pelo treinador Clayton Moraes permanece invicta na competição.

Primeira fase


Serra Macaense 2 X 0 Audax Rio

Audax Rio 0 X 01 Serra Macaense

Segunda fase


Serra Macaense 03 X 0 Boa Vista por 3 a 0

Boa Vista 03 X 04 Serra Macaense

Copa Rio - 3ª Fase


Próximo adversário do Serra Macaense será o Gonçalense/Petrópolis. E o primeiro jogo já acontece na próxima quinta-feira dia 08 setembro no estádio Elcyr Resende de Mendonça.

A segunda partida vai ocorrer no dia 14 de setembro, no Estádio Atílio Marotti na cidade de Petrópolis RJ.


A Copa Rio oferece ao Campeão o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro Série D 2023.


* https://esportepressbrasil.com.br/ESPORTE PRESS BRASIL -Por Mário Luiz


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page