top of page

Serra Macaense estréia no Carioca 2022 no Moacyrzão domingo (04), o contra o América

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 3 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Equipe feminina adulta do Serra Macaense \ foto: Luiz Eduardo araujo


O Carioca Feminino Adulto 2022 terá início neste sábado (3), a equipe feminina adulta do Serra Macaense estréia na competição contra o América, domingo (04), às 15 horas, no Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.


Moacyrzão \ foto: Reprodução internet


História do Carioca Feminino


O Campeonato Carioca foi realizado pela primeira vez em 1983, porém, sofreu com problemas financeiros e ficou de 1989 até 1996 sem ser disputado. Em 96, o torneio voltou, quando o Vasco se sagrou campeão, mas foi interrompido em 2001. A competição só se firmou em 2004 e segue até hoje.


Formato do Carioca Feminino 2022


O Carioca terá 14 clubes participantes divididos em dois grupos (A e B) e será dividido em quatro etapas: classificatória, chamada de Taça Guanabara, quartas de final, semifinais e final. Na primeira fase, as equipes do grupo A enfrentarão as do grupo B em turno único, com mando de campo definido por sorteio.


Será campeão da Taça Guanabara o clube que encerrar a primeira fase na primeira colocação.


Os oito melhores colocados da Taça Guanabara se garantirão nas quartas de final, que serão realizadas em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). As equipes classificadas do primeiro ao quarto lugar da tabela terão a vantagem do empate e também de decidir o jogo em casa.


* https://ge.globo.com/rj/futebol/

Primeira rodada


3/9 (sábado)


15h - Fluminense x Rio de Janeiro

15h - Botafogo x Portuguesa

15h - Cabofriense x Duque de Caxias


4/9 (domingo)


10h - Flamengo x Barcelona

15h - Serra Macaense x América

15h - Brasileirinho x Pérolas Negras

15h - Vasco x Rio São Paulo


* Assessoria de imprensa \ Jornal Esporte @ Saúde.



Comentários


bottom of page