top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Segurança reforçada nos acessos a unidades de emergência


Medida faz parte de solicitação apresentada pela Secretária de Alta e Média Complexidade, Dra. Mayara Rezende / Foto: Divulgação saúde


O acesso às Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Barra e do Lagomar, e os Prontos-Socorros da Imbetiba e do Parque Aeroporto passam a contar a partir desta sexta-feira (10) com reforço de segurança, estratégia que garantirá maior proteção aos profissionais da Saúde e também aos pacientes.

A medida faz parte de solicitação apresentada pela Secretária de Alta e Média Complexidade, Dra. Mayara Rezende, junto ao comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Marcelo Amorim Arêdes. O pedido garante a realização de rondas nas áreas das UPAs e também demais unidades que compõem a rede de emergência e urgência do município.

“O apoio da PM assegura a manutenção da rotina de atendimento das nossas unidades que atuam em regime 24h. A ação é necessária diante dos relatos das nossas equipes e dos pacientes”, explicou Mayara.

Além do sistema de rondas das viaturas da PM, a parceria entre a Saúde e o 32º BPM estabelece também um canal direto de comunicação entre as equipes das unidades de plantão e os agentes das forças de segurança, facilitando assim intervenção imediata em casos de risco aos pacientes e funcionários.

* Texto: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ






9 visualizações0 comentário
bottom of page