top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Secretaria Municipal de Educação oferece vários cursos


As inscrições podem ser feitas online em site específico disponível no portal

Foto arte: Reprodução internet


Diversos cursos estão sendo oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, neste segundo semestre.Entre eles, os de Formação em Serviço para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Física de todos os segmentos já têm início nesta segunda-feira (08), mas as inscrições para outras capacitações já estão abertas.

Desta segunda-feira (8), até o dia 16 deste mês,é possível se inscrever para os cursos de "Materiais e Materialidades"; "Gestão do Tempo"; "Gestão do Espaço"; "Planejar na Educação Infantil: Por uma escuta sensível"; "Tenho um corpo, Logo Existo"; "Escola como Ateliê: Arte e Pesquisa na Infância" e "Laboratório de Expressão: A Literatura e Teatro em Diálogo".




http://sistemas.macae.rj.gov.br:8090/index.php/formacao-em-servico-2o-semestre-2022-2/


Há ainda o curso de formação: "Práticas Pedagógicas da Educação Física Escolar", específico para professores de Educação Física da rede municipal de Macaé. O curso será presencial e ministrado pelas educadoras Fernanda Reis e Rosana Calandrini. O tema: "Educação Física na Perspectiva Inclusiva", também será ministrado pelas educadoras Fernanda Reis e Rosana Calandrini. Esse curso será online oferecido aos professores de Educação Física da rede municipal de Macaé. Os cursos são oferecidos por uma parceria do NTM - Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Macaé com as coordenações de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Física. CFCG - Além desses, o Grupo de Estudos sobre Desigualdades na Educação e na Saúde (GEDES) em parceria com o Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG) está com as inscrições abertas para a ''Oficina Educação do Consumidor e Desinformação: estratégias para promover a alimentação saudável na escola''. O curso será ministrado nos dias 24 e 25 de agosto no polo universitário de Macaé. São 60 vagas gratuitas destinadas a profissionais da educação básica e também a um público geral. As inscrições devem ser feitas aqui.



* Prefeitura de Macaé \ Secretaria de Comunicação Social \ Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:






51 visualizações0 comentário
bottom of page