top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Secretaria de Esporte de Casimiro de Abreu abre inscrições para o Projeto Inclusão em Movimento


Foto arte: Divulgação


Visando o grande público de crianças dentro do Transtorno de Espectro Autista - TEA, TDAH e a necessidade da realização da prática de atividade física como auxílio nas práticas terapêuticas, visando uma melhor qualidade de vida, a Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu dará início no próximo dia 08, no Clube Indaiaçu, ao Projeto Inclusão em Movimento.

O projeto vai atender crianças com idade de 03 a 10 anos. A prática de exercício físico para crianças dentro do TEA ajuda a reduzir comportamentos inadequados, como comportamentos repetitivos, automutilação e agressões.

"O objetivo do projeto é trazer para cada criança uma melhor qualidade de vida, beneficiar o desenvolvimento das habilidades sociais e comunicação, melhorando força, flexibilidade, agilidade e coordenação motora como base para o desenvolvimento motor", disse Renata Ferreira, fonoaudióloga do Ambulatório Adilson Pereira Nunes - Caps.

A inscrição para participar do projeto é gratuita e pode ser feita na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, que fica situada na Rua Padre Anchieta, nº 369, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2778-2185.


Foto arte: Divulgação


* SECOM - Casimiro de Abreu



5 visualizações0 comentário
bottom of page