top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Saúde realiza Semana da Enfermagem nos dias 11 e 12 de maio


Inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 9 de maio / foto arte: Reprodução


A Secretaria de Saúde de Macaé, por meio da Coordenação Geral de Enfermagem, realiza, nos dias 11 e 12 de maio, a Semana da Enfermagem, com o tema “Empatia e Amor no cuidado com a vida". O evento, que acontecerá no salão nobre da Câmara Municipal, de 8h às 17h, reunirá profissionais e estudantes da área.


As inscrições para a Semana de Enfermagem podem ser feitas até o dia 9 de maio, por meio do link https://forms.gle/yaZYvm9GbUqJPWvx5. Durante os dois dias, os inscritos irão participar de palestras que irão abordar assuntos como humanização, saúde mental, imunização, saúde da mulher, racismo na saúde, doação de órgãos, entre outros. De acordo com a comissão organizadora, os participantes também terão espaços de cuidado que irão oferecer ioga, meditação, auriculoterapia e musicoterapia. “Queremos proporcionar este momento para todos os participantes, pois a enfermagem é o cuidado ao ser humano”, disseram as integrantes da equipe da Coordenação Geral de Enfermagem, Aparecida Portugal e Camila Artilles. A coordenadora geral de Enfermagem, Renata Viana, ressalta que a temática do evento busca a reflexão. “Nos últimos anos vivemos uma pandemia e a empatia e o amor foram fundamentais para compreendermos o outro diante de tantos medos e angustias”, frisou. A solenidade de abertura contará com a presença do prefeito Welberth Rezende, representantes do Legislativo e de órgãos municipais da área da saúde.

Programação:

- Humanização da assistência em UTI neonatal - Projeto Octo - Enfermeira Sumaya dos Santos Almeida Campos; - Saúde Mental - O bem-estar físico e emocional dos profissionais de Enfermagem - Lorrane Pinheiro Moreira Ferreira; - Empatia a amor no cuidado com a vida - Gunnar Carelli Taets; - Valorização da imunização - Mariana Rangel Gulão Galvão; - Atendimento interdisciplinar no paciente portador de lesões cutâneas: resultados - Michelle Barbosa Almeida, Suellen Azeredo de Almeida e Fabrine Albuquerque; - Cuidados Paliativos - Maria Albernaz; - Saúde da Mulher - Hugo Torquato Maia, Vanda Pereira da Rosa e Andreia Guimarães Pinheiro Nascimento; - Racismo na Saúde - Rosângela Gomes Paulo Constantino; - Comissão intra-hospitalar de doação de órgãos e tecidos para transplantes e seus desafios - Paula Egypto de Carvalho. Momento para cuidar-se: - Meditação e Ioga - Enfermeira Ana Paula Dal-cin Teixeira Terra; - Auriculoterapia - Maria de Fátima Rodrigues de Brito; - Musicoterapia - Professor Gunnar e Coral da UFRJ.


* Jornalista: Genimarta Oliveira / Comunicação Macaé


Divulgação:



Não preparou o presente pro dia das mães ainda?

Corre que ainda temos vagas para fotografia em cenário rústico!



Macaé / RJ





7 visualizações0 comentário
bottom of page