top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Saúde: em Macaé mais um consultório odontológico é inaugurado



Com trabalho pautado na descentralização e humanização dos serviços, a prefeitura de Macaé entregou, na manhã desta segunda-feira (08), mais um consultório odontológico para o município. Desta vez na sede da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos.



Na ocasião, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, destacou o trabalho dos profissionais que atuam na secretaria e que vem buscando a valorização do servidor. "Este espaço, além de atender à população, será voltado para os funcionários desta secretaria que todos os dias estão nas ruas trabalhando para manter a cidade limpa e organizada. Fico feliz por inaugurar mais esta unidade, que é a 15ª, sendo uma unidade móvel", frisou.



O Secretário de Saúde, Alexandre Cruz, também enfatizou a importância de ações conjuntas em prol da população. "Essa categoria, que cuida da cidade com todo zelo e carinho, merece ser acolhida. Oferecer este serviço trará dignidade ao servidor e à população. É muito gratificante", pontuou.



O Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo da Silva, contou que recebeu a notícia de reativação do consultório odontológico com muita satisfação. "Esse era um desejo que agora se tornou realidade. Houve muita sensibilidade e entendimento da importância deste serviço para os trabalhadores e para toda a população", disse.



A coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, explica que o objetivo é descentralizar o serviço de odontologia. "Além do atendimento clínico com restauração, aplicação de flúor, limpeza, entre outros, vamos oferecer o serviço de prótese dentária. Os casos que necessitarem de atendimento com especialista serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicos (CEO)", garantiu.



Quem também participou da solenidade de entrega do consultório odontológico foi a Secretária Adjunta de Atenção Básica, Natália Antunes. Ela destacou a intensificação das ações na atenção primária, visando a prevenção e promoção da saúde. "Dentro do que propõe o governo, estamos elaborando a ampliação de alguns serviços de atendimento médico e laboratorial voltado para os servidores", disse.



Quem quiser agendar a marcação deve ligar para os telefones 2762-0539,2772-0040 e 2772-0235. Já o servidor da Secretaria de Serviços Públicos pode marcar a consulta no próprio local da pasta. O consultório funciona na sede da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, localizada na Rodovia do Petróleo, Km 04, na Virgem Santa, ao lado do Fórum.



A Coordenadoria Especial de Odontologia funciona à Rua Velho Campos, 566, no Centro. No mesmo endereço funciona o Centro de Especialidades Odontológicas, que conta com 11 consultórios e uma sala de Fretonomia. O local atende com as especialidades de endodontia, prótese, estomatologia, cirurgia, odontopediatria, periodontia, além de emergência - que funciona 24 horas.


* Jornalista: Genimarta Oliveira / Fotos: João Barreto / Comunicação Macaé


Divulgação


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



15 visualizações0 comentário
bottom of page