top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Saquarema recebeu Jornada do Turismo Fluminense



Com o objetivo de desenvolver o Plano do Turismo da Costa do Sol para os próximos 10 anos, aconteceu na última quarta-feira, dia 19, a Jornada do Turismo Fluminense, promovido pela secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que contou com a participação da Instância de Governança Regional (Condetur), órgãos municipais de turismo e agentes de desenvolvimento turístico.


O evento teve apresentações e grupos de trabalho, separados por temas: GT 1: Integração, Sensibilização e Regionalização; GT 2: Informações, Qualificação e Captação de Recursos; GT 3: Infraestrutura, Segurança e Regulamentação; GT 4: Promoção e Marketing; GT 5: Produtos e Roteiros, Experiência e Inovação. Onde os grupos apontaram as demandas e objetivos de cada área com sugestões para solucionar e alcançar as ações propostas.


De acordo com Valéria Lima, diretora de Gestão e Desenvolvimento da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o encontro é fundamental porque retrada o desdobramento do Turismo Fluminense para a próxima década. "Essa jornada nos leva a ouvir a região da Costa do Sol, e as outras 11 regiões, sobre as ações que são importantes para desenvolver o turismo de modo integrado, visando a descentralização da gestão pública, desta maneira, integrar e engajar os municípios no turismo", destacou Valéria.

O presidente do Condetur da Costa do Sol, Marco Navega, destacou a importância da interação com os vários segmentos do turismo. “Faz com as bolhas sejam rompidas, cada personagem do setor precisa contribuir para que o Plano seja algo real, vivenciamos diariamente as questões e é muito importante ver o interesse do estado em contribuir para o crescimento do turismo", destacou Navega.

* Jornalista Tatiani Costa / Assessora de Comunicação / fotos: Divulgação.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page