top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Sampaoli explica o que tentou mudar no Flamengo após dois dias de treinos


Foto: Reprodução



O Flamengo ganhou por 2 a 0 do Ñublense (CHI), nessa quarta-feira (19), pela Libertadores da América. A partida marcou a estreia de Jorge Sampaoli à frente do Rubro-Negro, e o treinador apontou o que tentou modificar na equipe, mesmo com somente dois treinos – apenas um com o elenco completo.


— Sobre as modificações do time, penso que tudo será questão de tempo. O time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas, seguramente estamos, muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor -, disse o argentino.


Jorge Sampaoli chegou para substituir Vítor Pereira, que não conseguiu dar “uma cara” ao Flamengo. O argentino, portanto, tem a missão árdua de fazer a equipe jogar e se vê preparado para isso. Porém, ele faz alerta sobre a necessidade de “acelerar o processo”.


— Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação -, concluiu.


Jorge Sampaoli, agora, terá outra missão árdua pela frente. O argentino vai ao Beira-Rio com o Flamengo. A equipe rubro-negra enfrenta o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este cotejo será disputado às 11h (horário de Brasília). O Fla tem três pontos na tabela, pois venceu o Coritiba no primeiro jogo do torneio, enquanto o Inter somente um, já que empatou com o Fortaleza.


* https://colunadofla.com/


Divulgação:






9 visualizações0 comentário
bottom of page