top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras terá quatro dias de música, de graça, com Festival de Covers

Melhores bandas do Brasil se apresentarão durante feriadão da Semana Santa. Ingresso solidário é um quilo de alimento.


O Festival de Covers de Rio das Ostras terá palco no camping Costazul e na Cocha Acústica do Centro / Foto: Davi Resende.


De 6 a 9 de abril, Rio das Ostras vai receber mais de 20 das melhores bandas covers do Brasil, para a terceira edição do Festival de Covers. O evento tem entrada franca, mas promove o estímulo ao ingresso solidário, com um quilo de alimento não perecível. O objetivo é fazer doações para entidades que desenvolvem trabalhos sociais no município. As apresentações musicais acontecem, pela primeira vez, na Concha Acústica, em frente à praia do Centro, entre 15h e 17h, e, tradicionalmente, a partir das 18h, no Camping Costazul, onde o público terá como opções uma praça de alimentação e área kids.


Victor Sávios vai interpretar clássicos de Tim Maia / Foto: Davi Resende.


O público se emocionou com o cover do Queen, Road Rock, também presente na edição passada do Festival / Foto: Davi Resende.


Rage Against Machine Tributo Brazil promete tirar o público do chão / Foto Davi Resende.


As atrações já confirmadas são as bandas covers do Bruno Mars (Johnny Matos), Avril Lavigne (Crazy Mary Band), Charlie Brown Jr (Markyze), CPM 22 (Solene), Elton John (Little John), Evanescence (Halted), Killers (Lipe Cardilo), Lady Gaga (Blood Mary), Linkin Park (Linkin Park Cover BR), Marília Mendonça (Lorena Alexandre), Pearl Jam (Black Circle), Queen (Banda Road Rock), Rage Against The Machine (Rage Against The Machine Tributo Brazil) e Tim Maia (Victor Sávios).


SOCIAL ECONOMIA – Idealizado pela Trik Trik Produções e realizado pela Prefeitura, o Festival de Covers de Rio das Ostras deste ano tem como meta ultrapassar a arrecadação de 10 toneladas de alimentos não perecíveis contabilizadas na edição passada. O objetivo é doar para entidades sem fins lucrativos do município. Para isso, os organizadores esperam que todo o público faça a contribuição de um quilo de alimento, a cada dia do evento.


Rodrigo Peleteiro, da Trik Trik Produções, conta que a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Turismo, “abraçou o projeto do Festival, há três anos”, inclusive, possibilitando que entrasse para o calendário oficial do município. “A secretária Aurora Siqueira é uma pessoa muito sensível a tudo que eleva o nome de Rio das Ostras e contribui para aquecer a economia. Seu engajamento, com apoio do prefeito Marcelino, é fundamental para que o Festival se consolide como um evento tão consagrado quanto o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival e o OstrasCycle. Estamos caminhando juntos para isso”, declarou.


O Festival de Covers de Rio das Ostras tem apoio do Supermercado Azul, Cerveja Amstel, Hotel Vilarejo e Vilarejo Acabamentos, Rio + Saneamento, Saae Rio das Ostras, Exclama Comunicação e Cássia Gonçalves Salão de Beleza e Esmalteria.


Para mais informações, siga @festivalcoversro


* Assessoria de Imprensa Trik Trik Produções: Michelle Reis


10 visualizações0 comentário
bottom of page