top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras realiza vacinação contra a Covid para bebês de 6 meses a 2 anos

Imunização começa neste sábado, 3 de dezembro, para bebês com comorbidades


Vacinação para bebês acontece no sábado, de 8h30 às 16h30 / Foto: Mauricio Rocha


Rio das Ostras inicia a partir deste sábado, 3 de dezembro, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação de bebês de seis meses até dois anos, 11 meses e 29 dias, que apresentam alguma comorbidade, atestada por laudo médico. A imunização ficará centralizada na Estratégia de Saúde da Família Dona Edimeia, em Nova Esperança, das 8h30 às 16h30.

A imunização da nova faixa etária será realizada com a vacina da Pfizer Baby, que possui um frasco com a tampa na cor vinho, com formulação e dosagem específicas para este público. A Pfizer Baby, diferente dos demais imunizantes do laboratório, é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa para bebês de 6 meses a dois anos completos.

O esquema vacinal para bebês necessita de três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira, oito semanas depois.


DOCUMENTOS- Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação e munidos de documento de identificação do adulto e do bebê. Também é necessária a apresentação da caderneta de vacinação da criança, cartão do SUS ou CPF e laudo que comprove a comorbidade.


COMORBIDADES- Pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, do Ministério da Saúde, são consideradas comorbidades para vacinação as seguintes condições de saúde: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente; Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e Cirrose hepática.


* ASCOMTI Rio das Ostras



1 visualização0 comentário
bottom of page