top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rayssa Leal é campeã da SLS Super Crown, conquista o bi e enlouquece o público em São Paulo


Rayssa Leal, skatista brasileira, com o troféu da SLS Super Crown 2023 em São Paulo Divulgação: SLS


A skatista brasileira Rayssa Leal foi a grande campeã da SLS Super Crown 2023, torneio da elite mundial disputado neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.


A medalhista olímpica de apenas 15 anos venceu a etapa final da liga mundial de Skate Street (Street League Skateboarding) para delírio dos brasileiros que estavam presentes na capital paulista.


Rayssa abriu vantagem logo na primeira parte da final, a volta, com notas altíssimas nas duas tentativas, inclusive um 9 na segunda que incendiou o Ginásio do Ibirapuera. A brasileira ainda chamou a galera pedindo mais barulho para a torcida depois que conseguiu essa marca inédita na carreira.


Nas manobras, segunda parte da final, Rayssa Leal fez uma prova segura e garantiu o título da Super Crown 2023. Ela, inclusive, foi para sua quinta e última tentativa já sabendo que era a campeã. A brasileira terminou com 31.9 na nota final, após as manobras que a renderam 8.0, 6.4 e 8.5 logo nas três primeiras tentativas. Nas duas últimas, Rayssa acabou caindo, mas sem sustos.


A natural de Imperatriz, no Maranhã, assegurou o bicampeoanto da Super Crown, uma vez que também tinha vencido a etapa final da liga mundial do ano passado, disputada no Rio de Janeiro. Nesta edição em São Paulo, Momiji Nishiya, a japonesa campeã olímpica, terminou em 2º lugar e a americana Paige Heyn completou o pódio em terceiro. Nishiya ficou com 30.6 e Heyn com 28.8.


Com isso, o Brasil amplia seu domínio na categoria, uma vez que, antes de Rayssa, Pâmela Rosa foi a campeã das edições de 2019 e 2021. Pâmela também disputou a Super Crown deste ano, mas não se classificou para a final.


O que é a SLS Super Crown?



A SLS Super Crown é a última etapa do ano da liga mundial de skate street, organizado pela Street League Skateboarding (SLS). É uma competição anual que reúne os melhores skatistas no planeta e que dura geralmente dois dias.


Nesta edição, em São Paulo, o Ginásio do Ibirapuera recebeu o evento que conta, além do torneio profissional, com diversas ativações e atrações como uma mini-rampa vertical, batalhas de rima e shows de música.


Isso sem contar com a presença de grandes nomes da modalidade que não estavam competindo, mas que prestigiaram a disputa como Bob Burnquist, Sandro Dias, Augusto Akio e Raicca Ventura.


A SLS realizou, antes da Super Crown, três etapas da liga mundial neste ano em Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio no Japão e Sidney na Austrália. O torneio vale pontos para o ranking mundial da World Skate, entidade que regulamente o skate competitivo no mundo e esse ranking será utilizado como base para classificação para as Olimpíadas de Paris.


* https://www.espn.com.br/Matheus Castro, de São Paulo (SP).


Divulgação:



Saúde Express - Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé



Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ




2 visualizações0 comentário
bottom of page