Quinquênio está garantido para 14 mil professores do Estado do Rio
- Jornal Esporte e Saúde

- 27 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Governo concluiu análise de impacto financeiro e pagamento de adicional sairá em breve

Notícia traz alívio para a categoria após últimos acontecimentos - Marcia Costa/Divulgação.
Os 14.304 professores e demais servidores estaduais da Educação que aguardam, desde maio de 2018, o pagamento do quinquênio estão prestes a receber o complemento em seus salários. Segundo fontes da Coluna, a equipe econômica do governo fluminense encaminhou ontem à Secretaria Estadual de Educação um documento sobre a análise de impacto financeiro com a concessão do adicional por tempo de serviço a cada cinco anos em efetivo exercício.
Para garantir a progressão, a pasta vai gastar aproximadamente R$ 30 milhões a mais por ano. Mas a Secretaria de Educação já vem absorvendo alguns impactos, como os provocados pela contratação de aprovados em concurso e pelo enquadramento por formação, com recursos próprios. São utilizadas, por exemplo, as verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Ainda não foi decidido, no entanto, de que forma a Educação vai assegurar o pagamento, se com dinheiro do Tesouro estadual ou com verbas do orçamento da própria pasta.
* O DIA/Por PALOMA SAVEDRA.







Comentários