top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prova do Laço com entrada gratuita neste fim de semana no Parque de Exposições


Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Agroeconomia apoia o evento.

Foto arte: Divulgação


A segunda Prova Macaense de Laço Campista será realizada neste fim de semana, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, no Bairro São José do Barreto. No sábado (25), o evento começa às 12h e, no domingo (26), às 9h, terminando às 22h nos dois dias. A entrada é gratuita.

A programação inclui, ainda, atração musical com a Banda de Forró e a locução do evento será de Dedel. As categorias da prova são feminino, aberta, jovem e máster com premiação para os campeões. A realização é de Raphael Vasconcelos Eventos e tem apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Agroeconomia.

“É uma prova voltada para a família e visamos o bem-estar dos competidores e dos animais, com pausa para descanso”, disse o organizador. Segundo ele, ainda, a Prova do Laço consiste em um cavaleiro montado que deve laçar um bovino solto na pista.

O competidor, então, segura o animal dentro do brete até o momento em que é solto. Para o cavaleiro permanecer na competição é necessário que acerte o laço debaixo das duas orelhas do boi. Nesse momento, ele atinge a pontuação máxima que vale 10 pontos.

Para saber – Brete é o corredor em que o boi permanece até ser dado um sinal para que ele possa partir em disparada para enfrentar os competidores.

* Jornalista: Elis Regina Nuffer / Comunicação Macaé


Divulgação:









4 visualizações0 comentário
bottom of page